A IMPORTANCIA DO REGIME DE CONCESSAO PARA A ECONOMIA BRASILEIRA
Trabalho Universitário: A IMPORTANCIA DO REGIME DE CONCESSAO PARA A ECONOMIA BRASILEIRA. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: DANIOLI • 28/5/2014 • 502 Palavras (3 Páginas) • 496 Visualizações
A IMPORTÂNCIA DO REGIME DE CONCESSÃO PARA A ECONOMIA BRASILEIRA
Danielle Lima de Oliveira
RIO DE JANEIRO
2013
Danielle Lima de Oliveira
A IMPORTÂNCIA DO REGIME DE CONCESSÃO PARA A ECONOMIA BRASILEIRA
TCC apresentado como exigência do Curso de Direito Administrativo da AVM – Faculdade Integrada para obtenção do título de Pós-Graduação.
Orientadora: Prof Márcio Moreira
RIO DE JANEIRO
2013
Danielle Lima de Oliveira
A IMPORTÂNCIA DO REGIME DE CONCESSÃO PARA A ECONOMIA BRASILEIRA
TCC apresentado ao Curso de Direito Administrativo da AVM - Faculdade Integrada, em cumprimento às exigências.
Aprovada em: ___/___/____
____________________________________________________________
Profª : Márcio Moreira
Orientador
RESUMO
O objetivo central deste trabalho é promover uma análise acerca do regime de concessão na prestação de serviços públicos na economia brasileira, com foco na discussão acerca de sua importância para a sobrevivência da comunidade e do próprio Estado.
Para isto, fez-se necessário analisar o assunto em seus aspectos conceituais, a fim de satisfazer as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança na prestação dos serviços públicos à sociedade. Além de identificar os principais problemas gerados pela sua subutilização ou não utilização de forma razoável.
Palavras-Chave: Serviço Público, Concessão e Política Tarifária.
INTRODUÇÃO
Os serviços públicos de acordo com a sua essencialidade, finalidade, ou seus destinatários podem ser prestados pela Administração ou por seus delegados, sob normas e controles do Estado com a finalidade de satisfazer as necessidades essenciais ou secundárias da coletividade ou simples conveniência do Estado.,
A prestação do serviço público pode ser centralizada ou descentralizada. Centralizada é quando o serviço é prestado diretamente através dos seus órgãos. Já em relação a descentralização pode ser feita por dois diferentes modos:
• Outorga: transferindo
...