AS AVES
Tese: AS AVES. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: rafael_goontijo • 13/4/2014 • Tese • 750 Palavras (3 Páginas) • 393 Visualizações
ASS AVES SAO LINDAS HFHFSW WF WEIFBWIEF W EFWEFQWF BJHFBDD VUBVBRVQLBFSF EWFWEBFEFEUF FEFEF EF EF EF EF EF EF EF EF EF EF WEFWLEFBWLFWLFWEFKJWBFD DF DFUDFHD
A pena é uma característica exclusiva desses animais e está presente em todas as espécies do grupo.
As aves não possuem dentes, são endotérmicas (animais que usam a energia do seu metabolismo para regular sua temperatura corporal) e apresentam um metabolismo elevado.
As aves podem ser encontradas em todos os continentes e já foram descritas mais de 12.000 espécies.
Entre as espécies desse grupo há uma grande variedade de formas, tamanhos e hábitos. Existem desde espécies com poucos centímetros de altura até espécies como o avestruz, que pode atingir mais de dois metros de altura.
águia
Órgãos dos sentidos
As aves possuem a visão e a audição bem desenvolvidas. Esses sentidos são muito importantes para o vôo.
Já o olfato é pouco desenvolvido na maioria das espécies.
A produção de sons é realizada através de uma estrutura situada na base da traquéia, a siringe.
A vocalização possui uma grande importância na comunicação das aves, sendo uma característica particular de cada espécie.
Assim como os mamíferos, as aves são descendentes dos répteis. O arqueópterix é o mais antigo fóssil conhecido de ave e data de aproximadamente 140 milhões de anos atrás.
O arqueópterix era um pouco maior que uma pomba e possuía cauda longa, percorrida pela coluna vertebral, como os répteis. Também possuía mandíbulas ósseas com dentes, como os répteis. Mas tinha a mais marcante característica das aves: as penas. Tinha três dedos com garras nas asas.
Há cerca de 65 milhões de anos, com a extinção da maioria dos répteis, como os dinossauros, houve uma grande diversificação das aves, que passaram a povoar mais amplamente os diversos ambientes terrestres.
Como evidência encontrou-se perto de Solnhofen, região da Bavária, na Alemanha, um fóssil de Archaeopteryx lithographica, do tamanho de um pombo. No Cretáceo havia aves com dentes, em Kansas e Montana, EUA, foi encontrado Hesperornis sp. com cerca de 1,5m de comprimento. Originaram-se de répteis delgados de cauda longa e bípedes, que corriam rapidamente. As penas assim como as escamas dos répteis tem um crescimento inicial igual.
No início apareceram escamas móveis, antes da endotermia e sem relação com o voo. Acredita-se que o voo teve início a partir de barrancos, montanhas e sobre a vegetação quando corriam em alta velocidade, penetrando em um nicho aéreo pouco explorado. O voo planado inicialmente requereu a endotermia. Para o voo houve a necessidade da redução do peso corporal, com os ovos se desenvolvendo fora do corpo materno, perda de bexiga na maioria das espécies, aeração e reforço dos ossos. A visão seguido da audição foram os sentidos que mais
...