Acne
Resenha: Acne. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: pinathy • 20/6/2014 • Resenha • 245 Palavras (1 Páginas) • 206 Visualizações
A acne é uma doença crônica, comum em adolescentes e menos frequente em adultos entre 20 e 40 anos. É caracterizada por lesões inflamatórias, principalmente na face, e manifestada por fatores variados, como genético, hormonal e hiperprodução sebácea. Nos casos mais graves, pode deixar sequelas cicatriciais, como manchas, alterações da superfície da pele e cicatrizes deprimidas.
A acne se caracteriza pelo aumento de secreções do sebo, através das glândulas sebáceas, no folículo piloso, acompanhados pelo acúmulo de células da pele que não se descamam normalmente. Devido ao aumento do tamanho do folículo pilo sebáceo, durante a adolescência e que continua aumentando na fase adulta; a acne tende a diminuir.
“Uma das importantes constatações é que a acne desaparece espontaneamente após a adolescência na maioria das pessoas”
(site ‘Akwavita’ ,03 de maio de 2009.)
Assim, é importante definir que a acne desfigura, provocando alterações de marcas físicas e psicológicas, de grande predominância conhecida como acne vulgar, chegando a atingir 80% dos adolescentes e pode atacar a terceira idade, e em cada caso ela se manifesta de forma variada.
Como todas as formas da acne pode ser controlada, é de grande importância procurar tratamento sendo o paciente de qualquer idade. Em um caso clinico de um jovem rapaz de 20 anos de idade, que possui problemas de acne facial a esteticista deve primeiramente relatar os hábitos do paciente, o jovem relatou que se alimentava de frituras e comidas industrializadas e que em sua família o pai apresentou os mesmos sintomas quando adolescente.
...