Biodisponibilidade
Resenha: Biodisponibilidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: daaglinda • 20/9/2014 • Resenha • 225 Palavras (1 Páginas) • 454 Visualizações
1) Porque ao nascer o recém-nascido fica sujeito a adquirir a Doença Hemorrágica?
O recém-nascido fica sujeito a adquirir Doença hemorrágica devido a um distúrbio hemorrágico causado por deficiência de vitamina K, no qual os fatores da coagulação dependentes dessa vitamina estão em baixas concentrações na circulação sanguínea do mesmo.
2) Qual é a forma mais eficaz de administração contra a Doença Hemorrágica? E o que os estudos dizem sobre as outras formas de administração?
A forma mais eficaz de profilaxia para a Doença hemorrágica é a administração intramuscular de vitamina k. Trabalhos apresentados até os dias atuais mostram que esse tipo de administração é a mais eficaz contra a doença.
Há conclusões de que a administração por via oral também é eficaz porém não tanto quanto a via intramuscular tornando-se necessária altas doses de vitamina k e administração diária durante um longo período de vida do lactente para se igualar à absorção eficiente da via intramuscular. No entanto, há outros estudos que demonstram que a via oral é ineficaz para a prevenção hemorrágica.
3) Somente o aleitamento materno não é eficaz na DHRN levando a administração intramuscular da vitamina K. Por quê?
Há um consenso que mostra que o intestino do recém nascido possui uma absorção muito baixa de vitamina k, levando a uma conclusão de que somente o aleitamento materno não é um método de profilaxia eficaz para DHRN.
...