Biografia E A Vida De JEAN BAPTIST VAN HELMONT :
Artigo: Biografia E A Vida De JEAN BAPTIST VAN HELMONT :. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Rafinhaealex • 17/10/2014 • 313 Palavras (2 Páginas) • 3.112 Visualizações
Helmont, Jan Baptista van (1579 – 1644/12/30) naturalista, holandês, um dos representantes iatrohimii. Em botânica Helmont realizou o primeiro estudo experimental de nutrição de plantas, que se tornou a base para a chamada. teoria aquática nutrição de plantas. Apesar do erro, esta teoria vê a vida das plantas como um processo que ocorre somente sob a influência de forças materiais, atacou a filosofia religiosa e idealista. Helmont acreditava que a digestão do papel fundamental desempenhado pelo ácido do suco gástrico e, portanto, proposta para tratar doenças causadas por álcalis excesso de ácido no estômago. Introduzido na química do gás prazo. Em uma série de questões situou-se em posições de alquimia, acreditando, por exemplo., A possível transformação de metais (mercúrio, chumbo, etc) em ouro, com a ajuda dos chamados. Pedra Filosofal. nucleação espontânea reconhecidas, que naquela época era progressista. Helmont seguido vitalista noções sobre o que os processos estão sujeitos a alegada perfume especial da vida (Archaea).
Médico e poeta italiano nascido em Arezzo, que realizou a célebre Experiência de Redi sobre a geração de animais inferiores. Estudou em Florença e Pisa e tornou-se médico do duque de Tuscana. Começou a testar empiricamente a hipótese da geração espontânea (1668), colocando pedaços de carne em dois frascos abertos e cobriu um deles com uma fina camada de gaze. Observou que os dois frascos ficaram rodeados por moscas, mas elas só podiam pousar no pedaço de carne descoberto. Depois de alguns dias, os dois pedaços apodreceram, mas surgiram larvas apenas no frasco aberto. Concluiu que as larvas surgiam de ovos colocados pelas moscas. Provou assim que a vida não surgia espontaneamente em qualquer circunstância. Apesar da sua contribuição, a abiogênese ainda iria prevalecer por mais um século. Destacou-se também por seus estudos sobre o veneno das víboras. Escreveu um livro sobre animais parasitas. Morreu em Pisa e sua principal obra poética foi Bacco in Toscana (1685).
...