Cuidados De Enfermagem
Ensaios: Cuidados De Enfermagem. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: flordaterra • 9/11/2013 • 296 Palavras (2 Páginas) • 815 Visualizações
Obstretícia e a parte da medicina que estuda os fenômeno da reprodução humana da mulher abrange a gestação parto e puerpério (pós-parto) investigando a fisiologia e patologia e excedentes , as ditando regras de sua existência em situação normais e (ano molas) .
Para compreender melhor a gravidez e seu desenvolvimento e suas consequências normais e da anatomia dos órgãos feminino , estes estão divididos em grupos externos:
E os internos :
Gestação e um período que vai de concepção até a explosão do feto .o perildo de gestação vai de 37 a 40 semanas .
Sinais e situação da gravidez:
Presumíveis-sensação de mestruação ,alteração das manas , náuseas e vômitos e sonolências
Aumento da coloração da área dos seios.
Sinais de probabilidade são: exames realizados pelo médico, aumento do abdome, alteração uterina palpação do contorno do feto .
Sinais de certeza e: auscultar o batimento cardíaco do feto , presença de movimentos fetais ativo e visualização do esqueleto fetal .
( medicamentos e uma gestante pode usar, para hipertensão e metildopa e no caso de diabetes metformina 850ml)
Pós-parto ou puerpério
O puerpério é o período que vai desde o nascimento do bebê, até seis semanas após o parto, onde a mulher atravessa uma série de transformações de várias naturezas. Seu corpo vai se recuperar do parto ou da cirurgia (caso tenha sido cesárea) e das modificações ocorridas durante a gestação; ela está se adaptando à chegada de um novo membro da família; ela está tentando elaborar o seu parto; ela precisa entrar em entendimento com seu bebê quanto à amamentação; enfim, um mundo de novas sensações e necessidades.
Esse período deve ser respeitado e entendido como muito importante, não só pela nova mãe, como por todos que a cercam.
...