TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED Relacionamento E Liderança

Trabalho Escolar: ED Relacionamento E Liderança. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Com as redes sociais as várias sociedades com culturas diferentes ficaram mais próximas umas das outras, permitindo uma maior troca de experiências e informações entre as pessoas. Porém com o tempo, o uso de sites de relacionamento torna-se uma prática viciante de “viver” em um mundo diferente do real. Pessoas convivem com as outras de uma maneira que fora das redes seria impossível à troca de uma só palavra, laços são criados e a convivência se torna constante.

Com este constante uso das redes, as pessoas começam a descrever o que fazem no seu dia a dia e todos os que estão conectados começam a interagir com estas questões, com isso, pode-se utilizar laços das redes sociais para abrir portas no mercado de trabalho, expondo suas habilidades e seus trabalhos.

Questão 2

A quantidade de informações fragmenta as pessoas pelo motivo da não qualidade das mesmas

Atualmente, há uma grande quantidade de meios de comunicação e informação. Porém estes, além de aproximar os conhecimentos, os contatos pessoais distantes e organizacionais, acabam afastando contatos próximos, laços familiares, fazendo com que se perca o convívio, o aprendizado a partir do exemplo prático.

São diversos pontos positivos à utilização de tais redes, porém, estas não devem ser o carro chefe dos relacionamentos entre indivíduos.

Um exemplo dos dois lados, positivos e negativos, são, respectivamente, a aproximação de organizações nacionais, empresas da área ao qual atuo, e o afastamento de amigos que residem nas proximidades do local ao qual resido.

Questão 3

Uma das maiores preocupações hoje é a separação trazida pelas redes sociais, episódio que envolve o afastamento do contato pessoal pela aproximação virtual. Contraditoriamente, esse problema causado pelas redes sociais, quando analisado, é equivocadamente colocado em oposição ao acesso de informação rápido e eficaz.

A contradição acontece porque, de certa forma a informação rápida tem consequências. Os jovens, por exemplo, criam uma completa dependência desses meios de comunicação impessoais e acabam por perder ou mesmo nem obter o hábito da leitura.

Mas, se as redes sociais significam conhecimento, nesse caso, não vemos contraste com a impessoalidade. Estamos em uma época em que informação rápida é qualidade, muito mais em favor do conforto momentâneo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com