Embriologia: Óleo de Lorenzo
Artigo: Embriologia: Óleo de Lorenzo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fenixmax • 18/9/2014 • Artigo • 291 Palavras (2 Páginas) • 316 Visualizações
EMBRIOLOGIA
NOME: Maria Lindiney Vasconcelos Sampaio
PROFESSORA: Janete
FACULDADE MADRE TEREZA
Óleo de Lorenzo
Na minha opinião sobre a humanização em enfermagem, que é uma profissão que se desenvolveu através dos séculos, mantendo um estreita relação com a história da civilização, neste contexto, tem um papel preponderante por ser uma profissão que busca promover o bem estar ao ser humano, considerando sua liberdade, unicidade e dignidade, atuando na promoção da saúde.
O profissional da enfermagem tem que respeitar a vida, a dignidade e os direitos da pessoa humana em todo seu ciclo vital, a discriminação de qualquer natureza, assegura ao cliente uma assistência de enfermagem livre de danos decorrente de imperícia, imprudência, cumpre e faz cumprir os preceitos éticos, exercendo a sua profissão com justiça, responsabilidade, competência e honestidade. No filme mostra que os enfermeiros tem um comportamento muito critico, irônico, meio riso atravessado nos lábios, dor de ombro de desprezo, desencanto com paciente.
Lorenzo desde criança era estressado, os pais não entendiam o por quê, e levavam para consultar, sempre dava normal, mas um dia deu outra crise, levou para o hospital, lá fizeram novos exames, deu que ele tinha ALD, gordura no cérebro, que é uma doença que revoltou a família e a comunidade em volta, pois não há cura. Os pais do menino vendo a dor do filho por não comunicar-se, andar e nem escutar, Augusto e Micaela começaram a lê livros e pesquisar na internet alguma possibilidade de o Lorenzo se curar.
Micaela deixou sua vida de lado, seus amigos, familiares, casa, igreja, enfim, abandonou tudo pra cuidar de seu único filho, mais com os tratamentos, Lorenzo tem uma melhora e já esta conseguindo ouvir, mover a cabeça de um lado para o outro e comunicar-se através do computador, a esperar por uma doação.
...