Fases da forma física de respiração
Trabalho acadêmico: Fases da forma física de respiração. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Valterj • 1/10/2014 • Trabalho acadêmico • 736 Palavras (3 Páginas) • 325 Visualizações
SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO
2.OBJETIVO
3.MATERIAIS E METODOS
4.RESULTADOS E DISCUSSÃO
5.CONCLUSÃO
INTRODUÇÃO
A respiração é um ato automático e semivoluntario regida por um complexo sistema neural cuja função básica é a troca de gases entre a atmosfera eo sangue. O sucesso deste processo garante que os níveis de oxigênio (O2) e dióxido de carbono (CO2) nos tecidos permanecem constantes. A respiração garante a troca e transporte de gases através da ventilação mecânica é realizada pelo sistema respiratório.
A respiração mecânica é executada em um ciclo de duas fases: a inspiração, movimento activo pode atrair o ar exterior para os pulmões ea expiração, pelo contrário, é um fenômeno passivo, para relaxar o diafragma, muito a elasticidade dos pulmões causada pela expulsão de ar carregado com dióxido de carbono e retorna à posição inicial. O ar entra nos pulmões quando a pressão interna é inferior à atmosférica. Pelo contrário, o ar é expelido quando a pressão é maior do que atmosférica. O volume respiratório por minuto normal é de doze a quinze vezes e em cada respiração nós introduzimos a metade de um litro de ar nos pulmões.
Na inspiração, a ação dos músculos intercostais externos de pressão levantar e rodar as costelas aumentando o diâmetro da caixa torácica. Essas mudanças aumentam o volume da caixa torácica e diminuição da pressão intratorácica, que resulta na entrada de ar para os pulmões. O diafragma é o principal músculo envolvido na respiração. No final, por seu lado, o tórax e elasticidade do pulmão tende a levar a caixa para o estado estacionário, relaxar os músculos contraídos durante a inspiração diminuir o tamanho da caixa torácica e aumentando a pressão intratorácica. É neste momento ocorre a saída do ar e restaura o equilíbrio da pressão.
OBJETIVO
Demonstrar em que consiste, do ponto de vista físico, as fases do ciclo respiratório (inspiração e expiração ).
MATERIAIS E METODOS
Usou-se na aula pratica de fisiologia 1 camundongos como cobaia.
Sacrificou o animal por anestesia com éter.
Com o bisturi foi feito a retirada do pulmão e depois foi realizada a mecânica. Foi colocado o pulmão do animal em uma caixa torácica artificial afim de demostra o processo de inspiração e expiração com a ajuda de uma borracha colocada no aparelho artificial simulando o movimento do diafragma para o enchimento e esvaziamento dos pulmões do animal para estudo acadêmicos dos alunos.
RESULTADOS E DISCUSSÕES
Volume Caixa Torácica
Inspiração Expiração
Durante a inspiração, os neurônios motores somáticos induzem a contração do diafragma e dos músculos inspiratórios. Quando o diafragma se contrai, ele perde a sua forma côncava e abaixa em direção ao abdome. Na respiração em repouso, o diafragma desce cerca de 1,5 cm. Este movimento
...