Gerenciamento De Residuos
Pesquisas Acadêmicas: Gerenciamento De Residuos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: tania1 • 19/5/2014 • 720 Palavras (3 Páginas) • 452 Visualizações
REPARAÇÃO DO DANO AMBIENTAL CAUSADO POR RESÍDUOS SÓLIDOS
No Brasil, a denominação de “resíduo sólido” inclui as descargas de materiais sólidos provenientes das operações industriais, comerciais, agrícolas e das atividades da comunidade..
Os resíduos sólidos podem provocar alterações intensas não só no solo, como na água e no ar, se inadequadamente dispostos, além da possibilidade de causarem danos a todas as formas de vida, trazendo problemas que podem aparecer, com frequência, anos depois da disposição inicial.
Os resíduos hospitalares e os nucleares, requerem cuidados especiais em qualquer das fases de coleta, transporte, destinação e disposição finais, para que desta forma sejam evitados maiores danos ao meio ambiente e a população já que são totalmente nocivos à saúde.
AHANGUERA EDUCACIONAL
Campinas – Unidade II
Tecnologia em Gestão Hospitalar
5º Semestre
Claudia Regina Rosa Caetano - 4343845098
Fabiano Silveira Ramos - 1299876156
Katia Cristiane Garcia Marques - 3822682656
Maiara Santos Hasman – 3822682673
Tania Cristiane Bonfim - 4926632103
Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Meio Ambiente
Professor EAD: Jefferson Teruya de Souza
Tutor presencial: Sarah Souza da Silva
Tutor a distância: Simone Nantes de Souza
Campinas, 25 de Abril de 2014.
RESPOSABILIDADE
AMBIENTAL
PA proteção ao meio ambiente é fruto de um processo de amadurecimento nas questões ambientais no país. Dentre os resíduos gerados, os produzidos pelos hospitais e clínicas médicas estão inseridos em todas as classes (perigosos, inertes e não-inertes).
Cabe aos geradores de resíduos de serviço de saúde e os responsáveis legais, o gerenciamento dos resíduos desde a geração até a disposição final, sem prejuízo de responsabilização solidária de todos aqueles, pessoas físicas ou jurídicas que, direta ou indiretamente, causem ou possam causar degradação ambiental.
RESPOSABILIDADE CIVIL DOS PRODUTORES DE RESÍDUOS SÓLIDOS NOS SERVIÇOS DE SAÚDE.
O crescimento populacional descontrolado e acelerado aliado ao desenvolvimento tecnológico industrial para atender as exigências de um mercado cada vez mais consumidor, proporcionaram um aumento da quantidade de resíduos produzidos em todo o mundo, quantidade esta tão elevada que impossibilita aos sistemas naturais a capacidade de depurar todos esses resíduos na velocidade necessária para se evitar tragédias de impacto ambiental. Como conseqüência, nosso planeta vem se tornando um enorme reservatório de resíduos das mais diversas naturezas, os quais são os maiores responsáveis pela poluição ambiental e acúmulo de macro e microrganismos transmissores e causadores de várias doenças para a população humana. O crescimento e a diversidade na produção de resíduos estão diretamente relacionados com o desenvolvimento econômico e com o consumo exagerado de diferentes tipos de produtos das diversas áreas da saúde.
RESÍDUOS
...