Hepatite B cura
Seminário: Hepatite B cura. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: AALMEIDA • 2/3/2014 • Seminário • 349 Palavras (2 Páginas) • 424 Visualizações
Tratamento
Atualmente existem dois tipos de medicamentos comercializados que tratam a hepatite B: os antivirais e as interferonas.
Os antivirais impedem os vírus de replicarem-se ou de fazerem cópias de si próprios. As interferonas ajudam o sistema imunitário do organismo a lutar contra a infecção. Nem todas as pessoas infectadas com o vírus da hepatite B precisam de medicação. Só o seu médico pode decidir isso.
Os medicamentos eficazes para tratamento da hepatite B só estão disponíveis através de receita médica e o paciente nunca deve tomar outros produtos para tratar a hepatite B, como ervas ou vitaminas, sem falar com o seu médico.
Contraindicações
Todos os medicamentos citados possuem diferentes contraindicações. Para mais informações, leia a bula dos medicamentos e/ou procure seu médico.
Sintomas
Embora a hepatite B possa ser muito grave e até fatal, muitas pessoas infectadas não apresentam sintomas. Outras podem apresentar sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo fadiga, febre baixa, dores musculares e nas articulações, dor abdominal e diarreia ocasional. Algumas podem desenvolver icterícia (coloração amarelada da pele e do branco dos olhos).
A maior parte das pessoas que contraem hepatite B se recupera, entretanto, aproximadamente 10% podem se tornar portadores crônicos.3 De modo geral, essas pessoas não apresentam sintomas, mas podem desenvolver doenças hepáticas graves, como cirrose ou câncer primário do fígado.
Diagnóstico
O diagnóstico é feito com base nos exames físico e de sangue para determinar o valor das transaminases (aminotransferases, segundo a nova nomenclatura médica), e a presença de antígenos do vírus na detecção do DNA viral. Em alguns casos, pode ser necessário realizar biópsia de fígado.
Até ter um diagnóstico definitivo, é importante tomar algumas precauções:
• Não doe seu sangue, órgãos do corpo, outro tecido, ou esperma;
• Não compartilhe escovas de dente, navalhas, ou outros artigos de cuidados pessoais que possam ter seu sangue;
• Cubra seus cortes e feridas abertas;
• Se você tiver um parceiro sexual fixo a longo prazo, há poucas chances de transmitir HBV ao mesmo, e você não precisa mudar seus hábitos sexuais. Se você quiser minimizar a chance, ainda que pequena, use preservativos de látex (a eficácia é desconhecida, mas o uso pode reduzir a transmissão);
• Não engravide.
...