Hipotireoidismo
Artigo: Hipotireoidismo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kila • 9/9/2014 • Artigo • 221 Palavras (1 Páginas) • 315 Visualizações
O hipotireoidismo É caracterizado pela diminuição ou pela baixa produção dos hormônios T3 (triodotironina) e T4 (levotiroxina). e uma desordem que acontece quando a glândula tireoide fabrica mais hormônios do que a necessidade do corpo, E mais frequente em mulheres. Os sintomas do hipotireoidismo são: cansaço e desanimo, fadiga, movimento lento, discreto aumenta de peso ou dificuldade para perdê-lo, sonolência diurna, intolerância ao frio, memoria fraca, irregularidade menstrual e em casos mais graves ate infertilidade, dores, cãibras musculares, cabelos e pele secos, queda ou cabelos e unhas fracas, prisão de ventre, depressão, irritabilidade, rosto e mãos inchadas. O numero e a intensidade dos sintomas varia conforme a duração e o grau da deficiência hormonal da tireoide. O hipotireoidismo pode ser facilmente diagnosticado por meio de um exame de sangue e é tratável. O teste identifica se há níveis baixos do hormônio T4 e níveis elevados do hormônio TSH. Essas dosagens podem ser complementadas com a determinação dos anticorpos contra a tireóide (anti-TPO e anti-tireoglobulina), o que identifica a ocorrência da doença de Hashimoto.
O tratamento do hipotireoidismo consiste na reposição oral de hormônio específico (Levotiroxina-T4), uma vez ao dia, preferencialmente pela manhã em jejum. Esse medicamento repõe o hormônio que a glândula deixou de secretar. A dosagem deve ser individualizada. "É importante que o paciente receba a quantidade certa de hormônio"
...