Homeopatia
Por: claudiarod • 17/5/2016 • Trabalho acadêmico • 702 Palavras (3 Páginas) • 407 Visualizações
SIMILIMUM - RELATÓRIO DA MINHA VIVÊNCIA PESSOAL COM O USO DA HOMEOPATIA
01. Considerações iniciais.
Como estudante da primeira e segunda etapa, não tive condições de determinar com exatidão o próprio similimum. No decorrer do estudo da Matéria Médica, temos a impressão de que o nosso similimum se encontra numa grande variedade de remédios. Assim, a proporção que vamos estudando, vamos modificando, em nosso pensamento, e conseguentemente o nosso similimum, mas que por enquanto ainda não o encontrei. Mas fiz o uso de alguns remedios homeopaticos que os analisei atraves do repertorio homeopatico, meus sintomas, mentais, emocionais e fisicos.
Primeiramente usei o Phosphorus CH30, este não foi recomendado por mim e sim por uma amiga terapeuta, que chegou nesta analise atraves de queixas minhas sobre TPM ( tensão pré menstrual ). Depois fiz o uso da Arnica montana, comecei com CH5, CH7, e CH15. Passaram uns cinco meses, estudando a materia medica me identifiquei muito com lachesis CH5, CH15 e CH30. E a uma semana marquei consulta com uma medica homeopata com o objetivo de adquirir experiencia, e na consulta o que ela me receitou foi Zincum Metallicum CH30.
Porém, o mais importante desta experiencia com o estudo da homeopatia, e que aprendemos a olhar pra nós mesmos. Passamos a procurar entender e analisar todos os sintomas e todos os sentimentos e reações verificadas. Isso é fundamental, pois passamos a dar importância ao nosso corpo, suas reações, seu funcionamento, seus limites e todas as agressões que deliberadamente fazemos contra ele.
O que pude perceber, é que no meu caso em determinado dias do mês modifico muito minhas emocões, sentimentos, e reações fisicas, e acaba tornando mais dificil encontrar meu similimum. Estas reações modificadas se dão muito por dois motivos, primeiro sou medium ostensiva e tenho problemas com TPM. Bom foi o que conclui de priemeira, mas aprofundando mais nos estudos pude perceber, que o fato de ter mediunidade e Modificaçoes hormonais, não são a causa direta destes desiquilibrios, o que ocorre em primeiro plano é algo que vai mais além do que foi analisado ate o momento.
02. Meus relatos da experiencia de cada medicamento que usei :
- Phosphorus CH30- dose unica
Ingeri uma dose unica ao deitar. Acordei por volta das 4 horas da manhã com a cama toda molhada, levantei correndo, e deparei com a cama toda cheia de sangue, e escorrendo pelas minhas pernas, ja estava proximo da minha menstruação chegar, o medicamento fez adiantar e provocar quase uma hemorragia, mas que logo foi diminuindo.
Interpretando o que ocorreu, foi que Phosphorus profoca sangramento para que tem predisposiçoes.
E Phosphorus foi recomendado através dos meus sintomas daquele momento, que eram de agitação, depressão e fadiga mental e fisica.
- Arnica Montana CH5, CH7 e CH15
Comecei o uso da Arnica CH5 ao mesmo tempo com o Phosphorus, tomei todo o vidro de 20 ml, duas vezes ao dia, 5 gotas, me senti muito bem, mais animada, e acabando o vidro, passei para CH7, tomei uns 5 dias passei para CH15, mas tomei só por 5 dias, comecei a perceber que os sintomas começaram a voltar, principalmete antes da mentruação. Fiquei sem tomar por dois meses medicamentos homeopaticos.
...