Identificação De Caninos
Trabalho Escolar: Identificação De Caninos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: omar1111 • 10/6/2014 • 255 Palavras (2 Páginas) • 366 Visualizações
Existe muitas maneiras de identificar um Canino e sua posição na arcada dentária.
Primeiramente precisa-se identificar se ele é superior ou inferior, para isso se observa a coroa sendo a do superior mais larga na incisal, e o inferior mais reto.
Para se descobrir a posição se olha pela oclusão e vê a parte mais volumosa da face vestibular esse é o lado mesial, ele é valido para o superior e inferior, também pode-se olhar a raiz, a raiz vai para distal, porém não se olha o ápice radicular pois o mesmo pode não ser confiável e sim o corpo da raiz, caso haja divergências entre a raiz e o primeiro método, deve-se utilizar o primeiro método. Lembrando que o canino possui uma raiz longa e forte, sendo um dos dentes mais difíceis de ser extraído, é facilmente confundido com o incisivo superior lateral, aonde possui algumas semelhanças. Caso o dente possuir desgaste deve se levar em consideração o formato da dentina que é em losango no canino e em linha reta na incisivo, dentes cariados ou muito destruídos, podem ser muito difíceis de identificar devido a falta de estruturas anatômicas adequadas para identificação, levando a fácil identificação incorreta. Assim em caso de destruição total fica impossibilidade de se identificar por isso de preferencias a dentes saudáveis, os caninos superiores possuem fóssulas bem evidentes ao contrario dos inferiores, sendo estes mais vestigiais ou inexistentes, também é interessante salientar que em muitos casos, os caninos inferiores possuem ventres na raiz, coisa mais incomum no superior, porém podem existir.
...