Luxações, Fraturas E Desvios De Coluna
Ensaios: Luxações, Fraturas E Desvios De Coluna. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ValGallert • 29/9/2014 • 307 Palavras (2 Páginas) • 506 Visualizações
Escola Técnica Estadual de Entre Ijuis
Trabalho de Biologia
Valéria Frank Gallert
Aluna
Animari Penning
Professora
Entre-Ijuis, Junho de 2014
Trabalho sobre luxações, fraturas e desvios da coluna:
Luxação é o deslocamento repentino e duradouro, parcial ou completo de um ou mais ossos de uma articulação. Sucede quando uma força atua diretamente ou indiretamente numa articulação, empurrando o osso para uma posição anormal. Os locais mais comuns em que ocorrem luxações são nos ombros, dedos, joelhos, punho e cotovelos. Detectamos uma luxação através do raio X. Depois de detectada, a articulação geralmente é manipulada de volta para sua posição original, isto pode ser um processo muito doloroso, consequentemente ele é tipicamente feito sob sedação ou em uma sala de cirurgia sob anestesia geral.
Fratura óssea é uma situação em que há perda da continuidade óssea, geralmente com separação de um osso em dois ou mais fragmentos. Seus sintomas são incapacidade, dor ou dificuldade em realizar movimentos, inchaço na área atingida.
Desvio de coluna é uma alteração que ocorre no alinhamento da coluna vertebral, e que, dessa forma, provoca um esforço e uma sobrecarga maior sobre as articulações, o que altera a eficiência das funções.
Tipos de desvios:
• A cifose, também chamada de dorso curvo e popularmente conhecida como corcundez, é caracterizada pelo aumento anormal da curvatura torácica. A coluna apresenta aspecto arqueado, devido ao seu curvamento posterior.
• A lordose é definida como o aumento anterior da curvatura na região lombar. Ela está relacionada com a obliquidade pélvica.
• A escoliose é caracterizada pelo desvio da curvatura lateral juntamente com a rotação dos corpos vertebrais. A localização da curva é determinada pela localização do seu ápice, podendo ser cervical, cervicotorácia, torácica, toracolombar, lombar, lombossacra. Já a extensão da curva é definida pela vértebra terminal.
As causas de desvios na coluna geralmente podem ser por anomalias congênitas (malformações adquiridas pela criança na gestação), processos patológicos, hábitos de postura viciosa, traumatismos ou simplesmente idiopáticas.
...