MODELO DE CONSTRUÇÃO DE REVISÃO CRÍTICA
Resenha: MODELO DE CONSTRUÇÃO DE REVISÃO CRÍTICA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ivanwilwock • 24/2/2015 • Resenha • 260 Palavras (2 Páginas) • 232 Visualizações
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU – FURB
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DISCIPLINA: TERRITORIALIZAÇÃO IV
PROFESSOR: MAÍRA NAMAN
MODELO PARA CONSTRUÇÃO DA RESENHA CRÍTICA
1 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA (SEGUIR AS NORMAS DA ABNT)
Fazer a referência bibliográfica completa da obra resenhada de acordo com as normas da ABNT.
REFERÊNCIA PARA ARTIGO:
SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Veículo [onde foi publicado]. Cidade, data, pág. Inicial-final.
2 APRESENTAÇÃO DO/A AUTOR/A DA OBRA
Apresenta-se o autor da obra comentando formação acadêmica, instituição de trabalho, suas principais obras e áreas de estudos. (acessar www.lattes.cnpq.br, ir em buscar currículo e inserir o nome do autor).
3 SÍNTESE DA OBRA
Antes de começar a análise da obra, é importante procurar ter uma visão panorâmica desta; isto pode ajudar a visualizar o começo, o meio e o fim da obra, permitindo saber de onde parte e para aonde vai o/ autor/a na sua argumentação.
Posteriormente apresentar resumidamente as principais ideias desenvolvidas na obra. O objetivo é traçar as principais teses do/a autor/ buscando apreender o que é fundamental no pensamento do autor.
4 REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE OBRA
Apresentar observações pessoais sobre a obra analisado. Quais contribuições para a sua formação? Quais aspectos do texto podem ser discutidos no campo acadêmico da educação física? Qual a relevância para a Educação Física?
Apresentação e formatação de uma resenha crítica devem seguir o modelo dos trabalhos técnicos universitários, ou seja, devem obedecer às normas recomendadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Por tais normas (ABNT), uma resenha pode ter de três a cinco páginas, para os modelos universitários, sem referências (pode ter notas de rodapé) e sem anexos.
...