Manipulação Das Glândulas Submandibulares
Monografias: Manipulação Das Glândulas Submandibulares. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jaccbiomed • 23/9/2014 • 345 Palavras (2 Páginas) • 382 Visualizações
Manipulação das glândulas submandibulares
Histórico
Em busca de um pescoço artisticamente agradável através da adição de gordura subplatismal e tratamento das glândulas submandibulares.
Logo no início no desenvolvimento do processo de rejuvenescimento do rosto e pescoço, as áreas adjacentes eram abordadas separadamente. Cada vez mais, os procedimentos de rejuvenescimento do pescoço estão lado a lado com os procedimentos de rejuvenescimento facial, a fim de obter resultados superiores do que cada procedimento em separado. A seguir, apresentamos inovações nas técnicas de rejuvenescimento do pescoço:
1968: Millard – Lipectomia submandibular
1972: Millard – Lipectomias submental e submandibular em conjunto com ritidectomia
1978: Connell – Contorno do pescoço na ritidectomia por lipectomia e muscle sling
1979: Aston – Alterações no músculo platisma na Ritidoplastia
1983: Owsley Jr. – SMAS-platysma face lift: Uma ritidectomia boidirecional cervico-facial.
1985: Courtiss – Lipectomia de sucção do pescoço
1985: Giampapa – Contorno do pescoço com sutura de suspensão e liposucção
1990: Feldman – Corset platysmaplasty
1991: de Pina – Ressecção estética da glândula submandibular
2006: Sullivan – Estudo de ressonância magnética demonstrando aumento de ptose da glândula submandibular com o avanço da idade.
Avaliação Física
• Características-chave do pescoço envelhecido, incluem bandagem plastismal, pré e/ou depósitos de gordura subplatysmal, flacidez cutânea e ptose de glândula submandibular.
• Indicações incluem pacientes jovens, com pescoço envelhecido prematuramente, ou pacientes mais velhos com tecido de contorno do pescoço com um aspecto envelhecido.
• Sinais de envelhecimento cervico-facial podem inicialmente se manifestar como uma queda vertical de bandas plastismais sobre a cartilagem da tireóide e do hióide.
• Com o progresso dessa queda, as bandas do músculo ficam mais pronunciadas a medida que os ligamentos de sustentação perdem o apoio e o platisma desce ainda mais.
• Uma obliqüidade cervical, que pode ser composta de depósitos de gordura pré e subplastimal.
• O maior volume submental pode ser tratado com um contorno conservativo de gordura pré e subplatismal, mas deve-se ter em mente que isso não desmascara ptose de glândula submandibular.
• Aumento de volume lateralmente, abaixo da mandíbula, pode ser resultado de ptose da glândula submandibular, e pode ser tratada por ressecção glandular ou suspensão.
• Pacientes que se submetidos a outros procedimentos cirúrgicos faciais podem ter a aparência acentuada de ptose de glândula submandibular.
...