Miopia
Artigo: Miopia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Joaquimlobo • 14/11/2014 • Artigo • 521 Palavras (3 Páginas) • 260 Visualizações
A Miopia
O míope vê mal de longe, mas enxerga bem de perto. O olho míope é "demasiado longo" ou “demasiado forte”. A imagem se forma à frente da retina, e o cérebro recebe a imagem borrada.
Correção
A miopia é corrigida com uma lente côncava (negativa), que recoloca a imagem sobre a retina e restitui uma boa visão até o infinito.
A Hipermetropia
O hipermetrope vê em princípio melhor de longe do que de perto. Ao contrário da miopia, o olho é muito pequeno ou não suficientemente forte. A imagem se forma atrás da retina e o cérebro recebe imagem borrada.
Correção
A hipermetropia é corrigida com uma lente convexa (positiva), que recoloca a imagem sobre a retina.
O astigmatismo
O astigmata tem uma visão imperfeita, tanto para perto como para longe. Tem uma visão deformada dos objetos e não percebe nitidamente os contrates entres as linhas horizontais, verticais e oblíquas. O astigmatismo é um defeito de curvatura da córnea (ou do cristalino). Pode associar-se com outras anomalias visuais como a miopia, a hipermetropia ou a presbiopia - vista cansada.
Correção
O astigmatismo é corrigido com uma lente tórica (ou cilíndrica), cujas curvas compensem as da córnea. A espessura da lente não é a mesma em toda a sua superfície e a diferença de espessura é tanto maior quanto mais forte é o astigmatismo.
A Presbiopia
A presbiopia, chamada de vista cansada, é uma alteração natural da visão que se manifesta em todas as pessoas a partir dos 40 anos: o cristalino perde a elasticidade, encurva-se de forma insuficiente e perde a capacidade de acomodação para os objetos próximos, resultando em uma crescente dificuldade para ver bem de perto. Ela pode se combinar com os outros defeitos ópticos do olho (miopia, hipermetropia ou astigmatismo).
Correção
Existem vários tipos de lentes corretivas. Para lhe aconselhar sobre as lentes mais adequadas às suas expectativas e necessidades, Eric Gozlan e sua equipe prestam uma orientação em função das suas atividades, tanto profissionais como de lazer, seus hábitos visuais, suas necessidades e seus gostos. Embora todas as lentes para presbiopia tenham por objetivo proporcionar a recuperação da visão de perto, nem todas possuem as mesmas características.
Lentes de leitura
Para ler o jornal, costurar, escrever, sem nunca olhar para além dessa distância, as lentes simples de leitura ou as "meia-luas" são adequadas. Mas quando você levanta os olhos para ver o que está na visão intermediária e de longe, as imagens ficam desfocadas. Isso obriga a tirar e pôr os óculos continuamente ou a olhar por cima deles. Existem lentes especiais com área de visão ampla para perto ideais para trabalho no computador, cozinhar, trabalho de precisão...
Lentes bifocais
As lentes bifocais permitem ver de perto e de longe, mas são caracterizadas por uma linha de separação visível. Esta linha constitui um obstáculo, pois os olhos passam bruscamente da
...