Puro Sangue
Trabalho Escolar: Puro Sangue. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: natvet22 • 12/3/2015 • 302 Palavras (2 Páginas) • 177 Visualizações
O Puro Sangue Inglês como o próprio nome sugere, nasceu na Inglaterra para suprir a necessidade de um cavalo que conseguisse carregar um soldado armado e ao mesmo tempo realizar trabalhos pesados. Na região leste da Inglaterra, foram criados cavalos com resistência e velocidade.
Em 1690 o capitão Robert Byerley pegou um garanhão que tinha a mistura da maioria dos sangues dos cavalos produzidos naquela região, levou-o por diversas áreas de guerra e depois retornou para casa, na Inglaterra. Ele começou a cruzar seu cavalo com as éguas nativas da região. O garanhão viveu por mais 6 anos produzindo importantes cavalos e tornou-se um dos grandes contribuintes para a linha Herod de cavalos Puro Sangue Ingleses tendo Highflyer um dos mais importantes. Este garanhão foi registrado no studbook como Byerly Turk, o último "e" foi acidentalmente retirado.
Em 1704, Thomas Darley trouxe um garanhão de Aleppo para a Inglaterra e começou cobri-lo com as éguas de corrida nativas da região, seu nome Darley Arabian. Assim nasceu o primeiro grande cavalo de corrida, com o nome de Flying Childers, um dos filhos de Darley.
O terceiro pilar da fundação foi o garanhão Godolphin Arabian. Ele foi trazido para a Inglaterra em 1728 pelo Lorde Godolphin. A maioria da linhagem Matchem pode ser atribuída a ele.
Descendentes dessas três linhagens foram sendo misturados criando um cavalo muito rápido mas também forte. Quase todos os cruzamentos foram com um objetivo, produzir o cavalo mais rápido nas pistas. Hoje, qualquer cavalo registrado em studbooks de Puro Sangue Inglês no mundo descendem de três cavalos Byerly Turk, Darley Arabian e Godolphin Arabian.
Hoje em dia, o cavalo Puro Sangue Inglês exerce muita importância para as linhagens de cavalos de salto. Muitos criadores de raças como Holsteiner, Zangersheide, Sela Holandesa, entre outras, de tempos em tempos, ainda colocam sangue PSI em seu criatório.
...