Segurança Ao Paciente Na Assistencia De Enfermagem
Artigo: Segurança Ao Paciente Na Assistencia De Enfermagem. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tuanemaiara • 28/7/2014 • 290 Palavras (2 Páginas) • 643 Visualizações
Wandar Horta nasceu em 11 de agosto de 1926 e faleceu em 1981. Doutora em Enfermagem. Tem como memoravel seu trabalho e teoria no processo de enfermagem sobre as necessidade humanas básicas no cuidado. Estas necessidades são motivadas pelo psicobiológico, psicosocial e psicoespiritual do individuo doente.
Então, quando a necessidade se manifesta, o faz por sinais e sintomas que em enfermagem, é denominado de PROBLEMAS DE ENFERMAGEM. Assim segue, o HISTÓRICO DE ENFERMAGEM, que é o levantamento dos problemas do individuo, junto com o exame fisico, considerando como a primeira fase deste processo.
Identificando as necessidades do cliente e determinado seu grau de dependencia de um cuidador, o enfermeiro possibilita a definição do DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM.
Seguindo o processo de enfermagem, o enfermeiro cria um PLANO ASSISTENCIAL, ou seja, planejamento dos cuidados (ou intervenções). Assim é determinado um cuidado personalizado, conforme o levantamento e caso clinico de cada cliente. Neste plano teremos as finalidades de: ajudar, orientar, supervisionar e encaminhar o cliente. Sempre com objetivo de qualidade nos cuidados.
Depois, temos a EVOLUÇÃO DE ENFERMAGEM, esta exerce o controle sobre a qualidade dos cuidados, também se encontra ai, a oportunidade de mudarmos algum cuidado conforme melhora do cliente, tanto acrescentar quando tirar quando não mais necessário. Por exemplo, cliente com sonda vesical de demora, temos que efetuar um planejamento de cuidados para esta sonda, quando a mesma é retirada, muda-se o plano.
Seguimos com o PROGNÓSTICO DE ENFERMAGEM, quando classificado como BOM, leva o cliente ao autocuidado, ou seja, independencia dos cuidados de enfermagem.
Isso tudo nada mais é do que a Sistematização da Assistência de Enfermagem!!
Sistematizar os cuidados ao cliente avaliando sempre as suas reais necessidades, que podem mudar a cada dia. Na figura acima temos a pirâmide de Maslow sobre as Necessidades Humanas Básicas.
...