As Receitas Lights
Por: Thais Beraldo Amaral • 24/6/2017 • Relatório de pesquisa • 320 Palavras (2 Páginas) • 330 Visualizações
A Repsol é a maior empresa integrada de petróleo e gás da Espanha em termos de receitas. Com operações em 26 países surge a necessidade de criar uma nova dimensão geográfica em suas operações em mercados com elevado potencial de crescimento. A estratégia empresarial é além da expansão geográfica, fortalecer o negócio de gás, explorando as ligações à geração de eletricidade.
Diante desta necessidade sugere-se a aquisição da empresa argentina YPF, possibilitando a expansão geográfica pela América Latina.
A YPF, empresa em questão, desempenha um papel fundamental no setor de energia na Argentina, respondendo por grande parte da produção, venda e refino de petróleo e gás natural do país no país.
MOTIVAÇÕES PARA A AQUISIÇÂO DA YPF
Foram observadas diversas vantagens nessa transição:
- Diversificação Geográfica
A YPF aprofundará a base de negócios da Repsol Argentina, e dar-lhe uma presença material em outros países latino-americanos.
• Diversificação de Negócios.
As atividades da Repsol concentraram-se em um Segmento da indústria petrolífera: refinação e comercialização.
A YPF tem Presença substancial na exploração e produção. Além disso, a YPF tem participação significativa na extração gás natural.
• Aquisição de Reservas.
A transação iria transmitir a substancial
Reservas a um preço médio relativamente baixo.
• Critical Mass.
A transação levaria a Repsol a As tabelas da liga de empresas petrolíferas integradas. Este Permitiria a exploração de algumas economias de escala. Mais importante ainda, criaria o Força para permitir a exploração de novas reservas e Marketing mais agressivo.
SINERGIAS COM A AQUISIÇÃO
A administração operacional da Repsol acredita que uma combinação da Repsol e da YPF trará Sinergias em três áreas:
- Redução de Custos com impostos
- Despesas de Capitais mais focadas
- Melhor Equilíbrio entre as operações – Maiores receitas proveniente da integração e eficiência de capital do novo grupo.
Em resumo, acredita-se que a nova empresa tenha uma menor volatilidade dos lucros devido à sua fonte mais equilibrada e ao mesmo tempo aumentaria a sensibilidade aos preços do petróleo como consequência de exposição às atividades de exploração e produção.
...