Muito Além do Peso
Por: Luana Almeida De Carvalho • 21/4/2022 • Resenha • 340 Palavras (2 Páginas) • 123 Visualizações
1) De que trata o documentário?
O documentário retrata o índice crescente de obesidade infantil.
2) Qual o grande vilão do documentário?
O grande vilão do aumento crescente de crianças obesas são os péssimos hábitos alimentares, com o consumo exagerado de alimentos industrializados
3) Qual o objetivo do documentário?
Alertar a população sobre o aumento potencial dos casos de obesidade infantil, mostrando dados significativos, entrevistas com especialista. Como também relatar as doenças que antes era comuns em adultos, como diabetes, problemas cardiovasculares, estresse, entre outras.
4) Você concorda com o documentário? Explique.
Sim, foram apresentados números assustadores e preocupantes a cerca da obesidade, que atualmente, vem crescendo cada vez mais. É importante lembrar que hábitos saudáveis diminuem a incidência de doenças predispostas e tornam a vida mais duradoura. Assim, deve ser introduzido a partir dos 6 meses de vida e ser continuo ate o fim do seu ciclo a fim de tentar amenizar esses números crescentes de crianças obesas.
5) Apresente uma resenha do documentário destacando os pontos que você considera mais importante
o documentário retrata com seriedade os problemas relacionados à obesidade infantil por meios de entrevistas com famílias que possuem esse quadro clinico, e com especialistas nacionais e internacionais em todos campos da saúde. É importante relacionar a importância da monitoração dos pais com os hábitos alimentares, com a introdução de alimentos saudáveis, não é necessário eliminar totalmente os produtos industrializados, porem é preciso consumir com consciência, e ensina-los que a base da alimentação são os produtos saudáveis, como frutas, verduras, sucos naturais. Com a passar dos anos e o fácil acesso as tecnológicas, as crianças passaram a ser sedentárias, preferindo ficar brincando com seus aparelhos ou em frente a televisão, sendo o ultimo o maior meio de transmissão de propagandas chamativas que influenciam as crianças a ingerirem fast food para obter os brindes. Com a ingestão desenfreada o corpo sofre modificações, tornando-os alvos de piadas e brincadeiras maldosas nos ambientes por onde passam, levando a quadros depressivos, estresses, crises de pânico, ansiedade e outros problemas psicológicos, impedindo de desfrutar da sua própria infância.
...