A Comparação de Escovas dentais
Por: EduardaMendes • 5/4/2021 • Pesquisas Acadêmicas • 398 Palavras (2 Páginas) • 254 Visualizações
Técnica de Fones ou da Bolinha[pic 1][pic 2][pic 3]
↪ Indicação: para crianças.
↪ Sua característica principal: facilidade de sua execução
↪ Modo de execução: Realizar movimentos circulares as pontas das cerdas sobre os dentes, nas faces vestibulares, linguais e palatinas, oclusais e incisais de cada dente.
Técnica de Bass[pic 4]
↪ Indicação: para pacientes sem recessão gengival.
↪ Sua característica principal: é a remoção do biofilme, principalmente a nível gengival.
↪ Modo de execução: posiciona-se a escova em um ângulo de 45˚em relação a gengiva, pressionar suavemente e realizar movimentos vibratórios curtos, nas faces vestibulares, linguais, palatinas, oclusais e incisais de cada dente.
Técnica de Bass Modificada[pic 5]
↪ Indicação: para pacientes sem recessão gengival.
↪ Sua característica principal: é a remoção do biofilme, principalmente a nível gengival.
↪ Modo de execução: posiciona-se a escova em um ângulo de 45˚em relação a gengiva, pressionar suavemente e realizar movimentos vibratórios curtos, seguidos de movimento vertical de varredura em direção as pontas dos dentes , nas faces vestibulares, língua, palatina, oclusais e incisais de cada dente.
Técnica de Stillman[pic 6]
↪ Indicação: para pacientes com recessão gengival.
↪ Sua característica principal: evita a recessão gengival.
↪ Modo de execução: Posiciona-se escova em um ângulo menor que 45˚ em relação a gengiva, sem introduzir as cerdas no sulco gengival, pressionando suavemente lateralmente contra gengiva e realizando movimentos vibratórios curtos sobre as faces vestibulares, lingual, palatina, oclusais e incisais em todos os dentes.[pic 7][pic 8]
Técnica de Stillman Modificada [pic 9]
↪ Indicação: para pacientes com recessão gengival.
↪ Sua característica principal: evita a recessão gengival com mais efetividade contra o biofilme.
↪ Modo de execução: Posiciona-se escova em um ângulo menor que 45˚ em relação a gengiva, sem introduzir as cerdas no sulco gengival, pressionando suavemente lateralmente contra gengiva e realizando movimentos vibratórios curtos seguidos de movimento vertical de varredura em direção as pontas dos dentes, nas faces vestibulares, língua, palatina, oclusais e incisais de cada dente.
Técnica de Charters[pic 10]
↪ Indicação: para pacientes com recessão gengival e/ou papila.
↪ Sua característica principal: é evitar a remoção gengival, possibilitando a higienização principalmente interproximal (entre os dentes), porém é de difícil execução.
↪ Modo de execução: posiciona-se a escova em um ângulo de 135˚ em relato a gengiva, com as cerdas direcionadas as pontas dos dentes, pressionando suavemente lateralmente contra a gengiva e realizando movimentos vibratórios curtos sobre a gengiva e sobre as faces vestibulares, lingual, palatina, oclusais e incisais de cada dente.
...