Antropologia e Ciência Social/ Diversidade Étnico-cultural
Por: julianovalerini • 23/5/2016 • Dissertação • 496 Palavras (2 Páginas) • 728 Visualizações
NOME DO ALUNO: Juliano Valerini Dornelas
RGM: 16039262
DISCIPLINA: Diversidade étnico-cultural
NOME DO TUTOR: Claudio Nascimento
Antropologia e ciência social
A antropologia é o estudo do homem e de suas obras, suas teorias para entender as diversas formas de cultura usada pelo ser humano em toda sua existência. Desde o período do renascimento até os dias atuais o homem tem sido estudado pelas suas ciências sociais, que são eventos com determinações complicadas e que podem ocorrer em ambientes diferenciados como no passado e no futuro. Antropologia é utilizada para o estudo do homem com a sua cultura primitiva, entretanto os conceitos utilizados naquela época já são menos citados nos
A ciência social usada com a dias atuais pois a sociedade atual se preocupa mais com o futuro, mas como dizia o Darwin “O homem, com suas nobres qualidades, ainda carrega no corpo a marca indelével de sua origem modesta”.
A Antropologia tem dimensões biológicas, sócios culturais e filosóficas na qual busca varias respostas sobre o homem no centro de tudo na expectativa de compreender as diferenças culturais entre raças e tempos, segundo Émile Durkheim ”o homem, mais do que formador da sociedade, é um produto dela”.
Dessa maneira podemos decidir que as teorias antropológicas são de modos fundamentais para entendermos a antropologia entre os séculos. Podemos também adicionar o interculturalismo que é a integração de grupos étnicos minoritários em uma sociedade com culturas diferentes para haver uma miscigenação entre povos e a formação de novos sistemas de humanização para o homem.
Por fim podemos concluir que a antropologia é formada a partir de varias origens, documentados em uma historia de evolução de ideias sobre as atitudes, e culturais dos homens.
[1]
...