TELEODONTOLOGIA: FORMATAÇÃO DE TEXTO NO WORD
Por: Vinino • 31/5/2016 • Projeto de pesquisa • 593 Palavras (3 Páginas) • 440 Visualizações
TELEODONTOLOGIA: FORMATAÇÃO DE TEXTO NO WORD
No final do século XIX a carie era um aborrecimento que envolvia a maior parte do mundo. A nação vivia com dores, infecções e sofrimento. Mais tarde foi descoberto o flúor que é um dos principais métodos de prevenção para as doenças bucais.
A cárie, pode não parecer, é uma doença transmissível. Ela resulta na colonização de microorganismos na superfície do dente que depois de uma serie de processos químicos da origem a carie. Quando o homem começou a produzir seu próprio alimento, cozinhando, a cárie começou a ser encontrada com mais freqüência do que é hoje.
Depois que o açúcar da cana se popularizou por todo o mundo as cáries eram freqüentes o que chegou a ser considerada uma pandemia. Foi observada em várias crianças de diferentes lugares do mundo a cárie era mais difícil de aparecer, porque, sua água era fluorada o que ajudava na prevenção desta doença. Porém o excesso de flúor pode causar manchas brancas nos dentes que leva a Fluorose Dentária.
O flúor também tem um papel extremamente importante nos dentes. Algumas companhias de serviço público fornecem água fluorada. Ele é geralmente colocado na água potável para ajudar a diminuir o aparecimento de cáries nos dentes.
O flúor ajuda na prevenção as cáries se concentrando nos ossos e nos dentes em crescimento das crianças fazendo com que o esmalte dos dentes de leite e permanente endureça. Sua saliva contém ácidos que podem “corroer” os dentes estes ácidos são liberados após a alimentação, e o flúor ajuda a protegê-los.
Caso sua água não contenha flúor é extremamente importante que você não deixe de procurar um profissional para ele passar o flúor para seus dentes não ficaram desprotegidos. Se a água que você utiliza tiver flúor, então a escovação diária usando um creme dental que contenha flúor é suficiente para adultos e crianças, reduzindo assim as cáries.
A cárie é um jeito diferente de denominar a deterioração do dente. Ela é muito inspirada pelo estilo de vida da pessoa, sendo como você cuida de seus dentes e o que você come. A cárie embora seja mais comum em crianças, por seus dentes de leite ser mais frágeis os adultos não estão livres.
Hoje temos vários recursos para evitar a cárie que não existiam antigamente. Escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia e utilizar o fio dental para remover a placa entre os dentes e na gengiva ajuda muito. Antigamente não eram todas as pessoas que tinham condições financeiras de fazer um tratamento ou de comprar escova e pasta de dente.
Atualmente vamos ao dentista quando precisamos, porém é extremamente importante que façamos avaliações regulares. Evitando assim a cárie e problemas simples que podem se tornar sérios não procurando um dentista.
...