Entrevista com Profissional da Área
Por: Sthefanny MakeUp • 30/4/2018 • Seminário • 457 Palavras (2 Páginas) • 331 Visualizações
FACULDADE SUDOESTE PAULISTA-FSP
Instituição Chaddad de Ensino S/C Ltda.
MEDICINA VETERINÁRIA
Metodologia da Pesquisa
Sthefanny Montagner, Gabrielle Carolina Andrade Corrêa, Vitória da Cunha Claro, Alice Fernandes
Entrevista com um profissional da Medicina Veterinária
Avaré
2018
Dados pessoais: idade, se tem filhos, família, se esposo (a) é da área
Resposta:
- Ano de formação
Resposta:
- Tem curso de especialização?
Resposta:
- Por que escolheu este curso?
Resposta:
- Como foi sua trajetória profissional?
Resposta:
- Qual a maior dificuldade que enfrenta?
Resposta: A minha maior dificuldade foi a aceitação da mulher, dentro de um ramo que alguns anos atrás era totalmente dominado por homens, já em relação a outros obstáculos, vamos aprendendo e se especializando e assim conquistando nosso espaço, no mercado de trabalho. Podemos observar que muitos estudiosos e pensadores foram homens, mas, atualmente as mulheres se destacam cada vez mais principalmente, por suas múltiplas habilidades de ter a capacidade de raciocinar e articular rapidamente. (L.H.C.L)
- Qual a maior recompensa no seu trabalho?
Resposta:
- Se tivesse uma oportunidade de rever sua vida profissional, o que mudaria?
Resposta:
- Que recado daria aos futuros profissionais?
Resposta:
- Como vê o mercado de trabalho?
Resposta:
- Como vê o mercado de trabalho?
Resposta:
Analise da Entrevista:
5. Qual a maior dificuldade que enfrenta?
"A minha maior dificuldade foi a aceitação da mulher, dentro de um ramo que alguns anos atrás era totalmente dominado por homens, já em relação a outros obstáculos, vamos aprendendo e se especializando e assim conquistando nosso espaço, no mercado de trabalho. Podemos observar que muitos estudiosos e pensadores foram homens, mas, atualmente as mulheres se destacam cada vez mais principalmente, por suas múltiplas habilidades de ter a capacidade de raciocinar e articular rapidamente". (L.H.C.L)
Segundo Bruschini (2007), atualmente há um crescimento significativo da participação feminina no mercado de trabalho, muitas são as atividades anteriormente dominada pela atuação masculina que hoje possui um grande número de postos ocupados por mulheres.
Neves e Pedrosa e Silva Filho (2011), ressaltam que houve um elevado índice de participação feminina no marcado de trabalho, mesmo com a realidade de dupla jornada de trabalho da maioria, pois, muitas desempenham diversas atividades de dona de casa e mãe, consequentemente adquirem uma característica de maior flexibilidade do trabalho.
...