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A Arquitetura Dos Sistemas Operacionais Pode Ser

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Por:   •  26/10/2013  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  825 Visualizações

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1 – A arquitetura dos sistemas operacionais pode ser

- Proprietária,

- Livre.

2 – Os Sistemas operacionais modernos são constituídos de núcleos de softwares aplicativos como por exemplo

- Office,

- Word, Excel...,

- Internet Explorer etc.

Não considerar como software aplicativo, calculadora e notepad.

3 – O escalonamento de processos é uma tarefa complexa e que não é eficiente mesmo em sistemas operacionais proprietários.

4 – O método de algoritmo STR não atende ao critério de justiça, pois seleciona os processo que necessitam de menor prazo para terminar. Ou seja, se um processo grande parou na metade e aguarda para continuar a rodar na CPU o método STR selecionará outro processo de menor tempo restante para finalizar mesmo que este tenha sido acabado de ser criado.

5 – Podemos afirmar que o método de escalonamento STR não atende ao critério de Justiça por selecionar os processos “menores” primeiro.

6 – RITOS é um exemplo de sistema operacional de tempo real, e todo sistema operacional de tempo possui escalonador de processos.

7 – Frequentemente há situações nas quais seria desejável ter múltiplos processos de controle no mesmo espaço de endereçamento de um processo , executando em quase paralelo como se fossem processos distintos, Pode-se definir esta situação como Threads.

8 – Nenhum processo mesmo multithread pode permanecer em estado Run sendo que o fluxo esteja Bloqueado.

9 –

10 – Pode-se afirmar que em um processo multithread onde o fluxo de processo (uma thread) realiza uma operação de I/O o processo será conduzido para estado BLOCK.

11 – Pode-se afirmar que um escalonador de processos deverá ser mais orientado a I/O boundo que a CPU bound.

12 – O projeto de um escalonador de processos para ser eficiente tem que ser dependente do Sistema operacional e satisfazer alguns critérios como o de Justiça.

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14 – Uma política eficiente de escalonamento de processos é escalonar a maior quantidade possível de processos por unidade de ciclo de CPU e garantir que concluam no mínimo possível de ciclos.

15 -

16 – A multiprogramação ocorre quando dois ou mais programas estão sendo executados no mesmo intervalo de tempo, concorrentemente.

17 -

18 -

19 – Recursos não preeptivos não podem ser retirados do processo pois acarretaria em falha na execução do mesmo.

20 -

21 – Não é necessário para que ocorra um Deadlock que o sistema primeiro entre em estado de starvation.

22 – Para acontecer uma situação de Deadlock os recursos retidos por um conjunto de processos podem ser físicos ou operacionais.

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