Arquitetura De Sistemas Operacionais
Pesquisas Acadêmicas: Arquitetura De Sistemas Operacionais. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: victor_psilva • 6/4/2014 • 613 Palavras (3 Páginas) • 626 Visualizações
Exercício Capitulo 2
Arquitetura de sistemas operacionais
1- Um sistema computacional é composto por: - Processador, memória principal(RAM), memória secundária (HD) e dispositivos de entrada e saída.
2- O Processador é composto por Unidade de controle, unidade lógica e aritmética, e registradores.
a. A unidade de controle gerencia as atividades de todos os componentes e executa os comandos, como gravar dados no Hd, buscar uma instrução na memória.
b. A Unidade Lógica e Aritmética é responsável pela leitura dos comandos, faz testes e comparações, somas e subtrações.
c. Os registradores são unidades de memória que disponibilizam local para o armazenamento de dados, são usados na execução de programas.
3- A memória principal é organizada em células, geralmente de 8 bits, as células podem ser acessadas por um endereço único.
4-
Leitura:
a. -A especificação do endereço é feita através do registrados MAR, a CPU indica para a memória principal que uma operação de leitura deve ser realizada, o conteúdo da célula é transferido para o MBR. O conteúdo do MBR é transferido pada um registrador.
Gravação:
b. A CPU armazena no MAR o endereço da célula que será gravada.
A CPU armazena no MBR a informação que deverá ser gravada.
A CPU indica para a memória principal que uma operação de gravação deve ser realizada.
A informação contida no MBR é transferida para a célula da memória endereçada pelo MAR.
5- 16 bits = 256
32 bits= 1024
64 bits= 4096
6- Memoria Volátil é um tipo de armazenamento temporário, com o desligamento da máquina os dados gravados vão ser apagados,
A Memória não volátil é aquela que salva os seus dados “para sempre”, dados estes que mesmo com o desligamento da máquina permanecem guardados na memória.
7- É uma memória volátil super-rápida e com pequena capacidade de armazenamento ,e la armazena uma pequena parte dos dados da memória principal, sendo assim a CPU verifica no cache antes de ir na memória principal.
A vantagem da memória cache é a diminuição da diferença de tempo de processamento com o de acesso a memória principal (Pois o processador e muito mais veloz do que a memória principal.
8- A importância é dada apartir de quando a memória cache subtrai dados importantes e dados que possivelmente serão requisitados da memória principal com o objetivo de encurtar o tempo das operações a serem executadas.
9- Mais capacidade de armazenamento e mais velocidade nas operações.
10- A memória principal é volátil, menor, porém mais rápida, já a memória secundária é não volátil, maior, porem gasta mais tempo para acessar seu conteúdo.
11- Os dispositivos de entrada e saída são classificados como: Memória secundária (HD, CD, pen drive, fita magnética)
...