A Geração e Distribuição de Energia Elétrica
Por: Mariana Rezende • 27/9/2020 • Trabalho acadêmico • 327 Palavras (2 Páginas) • 119 Visualizações
Consumidores Residências: Estes tipos de consumidores tem hábitos de consumir maior carga de energia elétrica no período de 18h as 21h, pelo fato de ser esse horário em que a maior parte das pessoas estão retornando do trabalho, a partir daí o consumo vai diminuindo e tornando quase constando durante o dia, já que a grande maioria volta aos seus empregos.
Consumidores Comerciais: Este tipo de consumidor apresenta níveis alto de consumo de carga geralmente a partir das 8h, diminuindo no período do almoço e volta a crescer em seguida e por fim assume valores mais baixos com o fim do expediente.
Consumidores Industriais: O Consumo de energia elétrica desse consumidor pode variar dependendo do ramo em que a indústria atua, mas se tratando de uma indústria de grande porte, podemos dizer que seus hábitos de consumo de energia elétrica assume valores altos praticamente o dia inteiro, diminuindo um pouco apenas nos horários de pico, através de métodos de redução de ponta que geralmente ocorrem a partir de energia não limpa.
Iluminação Pública: O consumo de iluminação pública como sabemos, assume vamos mais significativo durante a noite se estendendo até o início do dia.
A auditoria ambiental possui finalidade de identificar as áreas de risco, problemas de infração e/ou desvio no que estabelece o cumprimento das normas padronizadas, ou seja, apontando os pontos fortes e pontos fracos da operação. Portanto, quanto ao caso da situação problema, sugiro a Auditoria de sistema de gestão ambiental, pois esta solicitará os documentos afirmados pela diretoria, avaliará o grau de conformidade, juntamente com os requisitos da norma utilizada e a partir destes prosseguira, visando solucionar o problema entre os moradores e o processo de desenvolvimento da empresa. Enfim, é um método que exige continuidade, visto que, embora melhore um processo, ainda assim, continua a analisá-lo e estudá-lo, buscando melhorá-lo novamente de forma que beneficie todos, pois, não basta melhorar a área isolada da empresa ou a atividade segregada, deve beneficiar todos os processos
...