A Historia Da Microsoft Em1995
Exames: A Historia Da Microsoft Em1995. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fernandes.n2004 • 12/10/2014 • 345 Palavras (2 Páginas) • 281 Visualizações
No inicio de 1995 a Microsoft possuía um portfólio completo de produtos e serviços, única no seu ramo. A força do seu negócio está na qualidade da equipe de gestores. A capacidade de Bill Gates de ira a fundo em todo o negócio e de enfrentar e superar a concorrência era respeitada e temida por todos.
Gates decidiu pedir a Eckhardt Pfeiffer, diretor presidente da Compaq, que nos anos 90 teve uma crise enquanto estava no auge do negócio . Então Gates viu sua empresa seguindo para o mesmo caminho que a Compaq e começou a tomar providências.
Gates desejava maios inovação, uma mudança da visão da empresa “de bens empacotados” para “empresa de serviços públicos”, visando um fluxo estável de receitas pelos serviços prestados.
A empresa após palestra da Pfeiffer, passaria a trabalhar com esforços de venda em marketing associados ao usuário final ou a organização ou ao OEM, onde, das sete divisões existentes na empresa, cada uma seria responsável por seus produtos e serviços.
Preferência para produção de software em massa , atacar desperdício na falta de códigos comuns entre diferentes programas e incentivo a tecnologias vitais.
Mike Murray, chefe de Recursos Humanos, notou uma calmaria de seis meses na ascensão do valor das ações e com isso vários dos melhores candidatos a vagas, recuraram empregos na Microsoft, causando insatisfação entre funcionários que acusavam a alta administração de manter baixo o valor das ações, sugerindo que alguns começassem a pensar no direito adquirido de ações. De acordo com um funcionário, quem mandava na organização eram Bill Gates e mais brandamente, Steve Balmer e que a comunicação está falhando. Um administrador comentou que grande parte das pessoas contratadas só aceitam ordens de Gates. Murray continuava a procurar pessoas inteligentes cuja maior ambição fosse “mudar o mundo”. Deveria ter conhecimentos especializados. Murray recebeu pedidos para contratação de ais de 3000 pessoas e achava que conseguiria atender 70% de todos aqueles pedidos. Além disso, estavam demorando cerca de 90 dias para contratação de funcionários e que isto representa cerca de 30% destas requisições, uma percentagem muito acima daquela alguns anos antes.
...