ANALISE DE SISTEMAS
Ensaios: ANALISE DE SISTEMAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: romeropergentino • 13/11/2014 • 2.522 Palavras (11 Páginas) • 304 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
NOME DO CURSO
ROMERO PEREIRA PERGENTINO
PROJETO LOCADORA DE BUGGY
Araripina
2014
ROMERO PEREIRA PERGENTINO
PROJETO LOCADORA DE BUGGY
Trabalho de Análise de um sistemas apresentado a unopar com o objetibo de elaborar um softewere que atenda todas as necessidades do cliente no seu ambiente de trabalho.
Araripina
2014
Sumário
PROJETO LOCADORA DE BUGGY 1
PROJETO LOCADORA DE BUGGY 2
1. INTRODUÇÃO 4
2. DESENVOLVIMENTO 5
2.1 ÉTICA 5
2.1.1 AÇÕES ÉTICAS E NÃO ÉTICAS NA LOCADORA 5
2.2 BUGGYS AUYOMATICOS E OS APARELHOS MÓVEIS MANUAIS 6
2.2.1 FORMATOS MANUAIS 6
2.2.2 DIREITOS AUTORAIS 7
2.2.3 EQUIPAMENTOS MÓVEIS MANUAIS 7
3.UML – DIAGRAMA DE IMPLANTAÇÃO 7
3.1ENTENDENDO O FORMULÁRIO 10
4.CÓDIGO FONTE 12
5.CONCLUSÃO 14
6.REFERÊNCIAS 15
1. INTRODUÇÃO
Esta produção textual interdisciplinar do 4º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo aplicar e exercitar os conteúdos assimilados no período, elencando os diversos conceitos, técnicas e práticas das disciplinas. Abordaremos as possíveis ações éticas e não éticas entre os envolvidos no negócio. Mostraremos uma nova tendência de divulgação e comercialização de livros, os e-books ou livros digitais e como os aparelhos móveis têm ajudado nesse processo. Usando a UML montaremos o Diagrama de Implantação da empresa. Finalizando nosso trabalho construiremos a interface de tela com foco no cadastro de clientes, utilizando o Visual Studio.
.
.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 ÉTICA
Ética é a parte da filosofia dedicada aos estudos dos valores morais e princípios ideais do comportamento humano. A palavra "ética" é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter.
Diferencia-se da moral, pois, enquanto está se fundamenta na obediência a costumes e hábitos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar as ações morais exclusivamente pela razão. A ética também não deve ser confundida com a lei, embora com certa frequência a lei tenha como base princípios éticos
2.1.1 AÇÕES ÉTICAS E NÃO ÉTICAS NA LOCADORA
A prática da ética nas organizações requer convicção, vontade política e competências adequadas para tornar as ações empresariais concretas e objetivas, minimizando as resistências e as incompreensões.
Podemos enumerar várias situações envolvendo o cliente e a empresa no que tange as ações éticas e não éticas que permeiam suas relações. Abaixo, relacionamos as ações éticas. O não cumprimento destas implica nas ações não éticas. Vamos a elas:
a) Cliente que devolve seu Buggy em boas condições;
b) Cliente que devolve seu Buggy dentro do prazo;
c) Cliente que não subloca o Buggy para terceiros;
d) Cliente que ressarce a empresa com novo exemplar em caso de sinistro;
e) Cliente que não faz cópias de chaves;
f) Empresa que mantém seus exemplares disponíveis e de forma organizada;
g) Empresa que disponibiliza meios para acesso e pesquisa de exemplares, facilitando a locação;
h) Empresa que dispõem de vasto e atualizado acervo;
i) Empresa que respeita as políticas de preços não abusivos;
j) Empresa que cria programas de fidelidade para seus clientes;
k) Empresa que treina seus colaboradores para bem servir aos clientes;
l) Empresa que investe e propicia um local aconchegante e agradável para seus clientes curtirem as obras;
m) Empresa que investe em TI para facilitar o acesso on-line;
n) Empresa que elabora programas de responsabilidade social;
Observa-se que a prática da ética nas organizações, entre colaboradores e seus clientes, por caminhos formais ou informais, instala-se por referências, ideais de comportamentos e procedimentos que servem de guia, modelo e exemplo de ações ou atitudes tidas como aceitas ou recomendadas. As empresas devem ser justas com os clientes, tratá-los com respeito, valorizando-os, sem enganá-los, agindo de forma ética, sabendo de suas responsabilidades e cumprindo-as de maneira correta. Já os clientes devem cumprir com sua parte no processo, assim, estarão agindo com ética, correção e cidadania.
2.2 BUGGYS AUYOMATICOS E OS APARELHOS MÓVEIS MANUAIS
Um BUGGY AUTOMATICO é um Buggy em formato que pode ser Conduzido em equipamentos eletrônicos tais como computadores de bordo PDAs ou até mesmo celulares que suportem esse recurso.
2.2.1
...