AS MATERIAIS METÁLICOS
Por: Em busca do desenvolvimento • 4/11/2022 • Pesquisas Acadêmicas • 1.138 Palavras (5 Páginas) • 84 Visualizações
[pic 1]
GRADUAÇÃO ENGENHARIA DE MATERIAIS
2-ATIVIDADE AVALIATIVA - 04/11/2022
MATERIAIS METÁLICOS
DISCENTE: MISAIAS SANTOS
DOCENTE: Dr. MARCIO CARVALHO
15- É um aço que possui em sua composição manganês, fósforo, enxofre e silício em um percentual normal sem nenhum outro elemento de liga.
16- Um aço de baixo carbono menor do que 0,20%, enquanto médio carbono é o aço que possui teor de carbono entre 0,20% e 0,50% e um aço de alto carbono possui concentração acima de 0,50% de carbono.
17- A excelente combinação entre ductilidade, tenacidade, resistência mecânica e dureza.
18- Por conta da elevada resistência e elevada rigidez que apresentam
19- Manganês, silício, cobre, níquel, cromo, molibdênio, vanádio, entre outros.
20- Aumentar sua usinabilidade, aumentar sua resistência mecânica, para proporcionar um efeito desoxidante, aumentar a resistência à corrosão, dureza à quente, dentre outros
21- Porque eles tendem a reagir com o carbono dissolvido no ferro, capturando átomos de carbono presentes em solução sólida no aço.
22- Aumentar a temperabilidade do aço
23- O próprio, manganês, molibdênio, cromo, silício e níquel.
24- A composição de carbono e outros elementos de liga no aço
25- Representam o teor de carbono do aço onde cada ponto equivale a 0,01% do teor de carbono
26- Foram incorporadas para indicar uma operação específica para processamento do aço (forno elétrico pela letra E) ou indicar a presença de outros elementos de liga, tais como adição de chumbo e boro (indicados pela letras L e B)
27- Indica que o aço foi produzido aos limites de temperabilidade exigidos e deve ser considerada quando a temperabilidade for um fator predominante no projeto.
28- Deve se levar em conta a soldagem que será realizada no material, assim como trabalho a frio e tratamento térmico que serão realizados posteriormente
29- Uma boa relação resistência-peso, boa soldabilidade e resistência a corrosão aceitável nos aços estruturais convencionais de elevada resistência, enquanto que os aços ligas convencionais são definidos apenas pela sua composição química, que influencia em suas propriedades
30- São especificados pela sigla HSLA
31- São aços que possuem elementos microligantes que formam carbonetos e nitretos
32- Eles possuem boa soldabilidade devido ao baixo teor de carbono que apresentam, possuem baixo peso e apresentam boa tenacidade e resistência.
33- Sua resistência aumenta após a operação de conformação, o que faz com que seja facilmente conformado e o produto final possua maior resistência
34- São aços microligados obtidos por tratamentos termomecânicos que aumentam a sua resistência com um leve decréscimo da dusctilidade
35- Estão presentes uma fase ferrítica e uma fase martensítica
36- Ocorre transformação de fase austenita em fase martensita através de deformação
37- Há aços do tipo ferritico bainítico e aços de plasticidade dupla induzida
38- O processo onde ocorre transformação de austenita em martensita
39- São empregadas uma ou duas letras referentes ao tipo de aço AHSS, seguido do limite de escoamento mínimo e da resistência à tração mínima.
40- O aço tem estado presente na indústria automotiva desde seus primórdios, havendo evolução dos aços atendendo a necessidade de evolução desta indústria. A perspectiva é diminuição no uso dos aços comuns e aumento no uso de aços de alta resistência.
41- Eles atuam como um lubrificante seco, que previnem a aresta postiça de corte em operações de usinagem
42- Enxofre, fósforo, chumbo, bismuto, selênio, telúrio, etc.
43- Redução na ductilidade e na resistência ao impacto.
44- As chapas se mantém em espessura uniforme e possuem melhor adesão.
45- Alumínio, zinco, cromo, vinil, tinta e outros polímeros ou materiais orgânicos.
46- Materiais que podem ser magnetizados por campos magnéticos de baixa força e perdem este efeito magnético quando o campo é removido.
47- As regiões magnéticas podem se mover livremente nestes materiais, as propriedades são as mesmas em todas as direções e a resistência a corrosão é melhorada.
48- Eles são aços com teor elevado de níquel, além de molibdênio, cobalto e titânio com teor de carbono extrabaixo. São necessários quando uma super resistência mecânica é requerida em conjunto de uma boa tenacidade.
49- 250°C e 350°C respectivamente
50- 4% a 6% de cromo
51- Aços inoxidáveis ferríticos, austeníticos e martensíticos.
52- Eles são os aços inoxidáveis mais baratos
53- Aço inoxidável martensítico, pois o carbono proporciona resistência e dureza
54- Quando resfriados lentamente, pois o cromo reage com o carbono formando carbonetos e não está disponível para proteger o aço
55- Não são magnéticos, podem ser polidos até ficar espelhados e possuem tenacidade excelente, mesmo a baixas temperaturas
56- Por não apresentarem comportamento magnético
57- A fase predominante do aço (ferrita, austenita ou martensita)
58- Ferrita e austenita
59- A formação de carbonetos de cromo nos contornos de grão. Manter o teor de carbono o mais baixo possível e adicionar elementos estabilizadores, como o titânio e o nióbio.
...