ATPS ADM PRODUÇÃO
Pesquisas Acadêmicas: ATPS ADM PRODUÇÃO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: CLEIACPACRED • 25/8/2014 • 5.159 Palavras (21 Páginas) • 333 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
PÓLO ESCOLA NOVA PEDAGOGIA – CPA III
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA:
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Antonio Carlos de Souza....................................370973
Adriana Gonçalves da S. Bulhões 382908
Everaldo Gonçalo Bismark Rodrigues 35079
Jucicleia Guia de Oliveira 363644
Professor/Distância: Prof.
Tutora/Presencial: Esp. Liliam Patrícia de Albuquerque
Cuiabá/MT
01 de Setembro de 2014
Introdução
Em nosso estudo, você vai acompanhar os procedimentos básicos para o planejamento de uma empresa em crescimento, especializada em moveis planejado, foi baseada na experiência da MDF CUIABÁ instalada na Rodovia BR 364, s/nº\ Distrito Industrial Cuiabá-MT Fone: 65-3666 0761 Atividade Principal: Indústria de moveis comerciais e residencial e comercio varejista.
É um centro de referência regional, que muito vem contribuindo para o desenvolvimento das indústrias de mato grosso e das empresas nacionais de processamento de moveis ecológicos, sem danos aparente ao meio ambiente, com varias certificações de uso correto com trabalho das reservas do meio ambiente.
A definição para o verbete planejado, (traçar; fazer o plano de. Projetar, fazer tensão de. / Programar, planificar. / Planear, não toma duas linhas no Dicionário Aurélio: "é a indústria que beneficia matéria-prima oriunda da floresta viva". Por trás dessa aparente simplicidade, está uma atividade especialmente complexa e de muitas particularidades. A começar pelo atrelamento de duas fases de produção, já que o ritmo de produção industrial obedece ao ritmo de produção natural.
Ao contrário de outras atividades industriais, o ritmo de produção de um móvel, ou seja, uma pequena indústria especializada na elaboração dos moveis planejado, não é constante, mas depende dos períodos de alta temporada influenciada pelas datas festivas e inicio de ano, o que significa alternar períodos de hiperatividade com quase ociosidade, não é difícil concluir que para enfrentar essa situação, é necessário um planejamento muito cuidadoso, seja para traçar o plano de produção, para dimensionar as instalações, para montar o quadro de pessoal e mesmo para distribuir o produto. Caso contrário, os riscos de prejuízos são muito grandes.
Verificamos também que a Empresa MDF CUIABÁ, chegou ao mato grosso a mais de 20 (vinte anos), uma das pioneiras no estado, junto com os, que manejavam e preparavam a terra para receber as mudas de arvores, com a técnica e o ritual próprios de sua rica cultura no setor madeireiro, as empresas no ramo tiveram essa missão e ambição de fazer algo para as pessoas, no sentido do seu gosto pessoal. algumas das pequenas marcenarias artesanais transformaram-se em indústrias de médio e até grande porte, dedicando-se à planejar moveis mais popular e mais sofisticado.
Por caminhos transversos, que passaram por um profundo crescimento no setor depois da abertura dos mercados. Pequenos, que antes abasteciam as vilas e bairros nas cidades, montaram suas próprias empresa produzindo inicialmente pouco, mas com muita qualidade, essa é a opção que consideramos mais adequada para a pequena indústria obter seu crescimento.
ETAPA 1
O departamento de administração da produção operações, diante de um cenário de uma visão globalizada, abrange a linha de pesquisa, Gestão de operações e competitividade, que reflete as atuais preocupações e os campos de interesse nas estratégias de criações de valores e competitividade buscando desenvolver o conhecimento, que é algo bastante fundamental sobre as importâncias das diferentes estratégias para o processo da criação de valores em produtos produzidos, e os seus processos para uma justa competitividade das empresas e organizações que leva um conceito de globalização, que abrange criação de valor e posicionamento estratégico, globalização e alianças estratégicas de uma classe internacional.
A competitividade de um nível nacional. A desregulamentação, privatização e regulamentação dos fatores de competitividade nacional, os projetos de investimentos, avaliação econômica e estratégica dos empreendimentos e implantação de projetos, gestão de operações, tecnológica e logística que busca a identificação dos estudos dos mais diversos aspectos da gestão das atividades produtivas, incluindo a gestão de tecnologia da administração da produção de bens e serviços, a administração da cadeia de suprimentos e distribuição integrada de todos esses aspecto as que subdividi os temas de gestão de tecnologia.
Produção de transferência de tecnologia de manufatura de serviços e o retorno sobre os investimentos em tecnologia, Su pply Chain, Administração da cadeia de suprimento, logística integrada, negociação e compras, gestão de estoques comerciais, administração da produção, planejamento, programação e controle de operações industriais e de serviços da demanda da capacidade.
Gestão integrada das operações, tecnológica e logística das abordagens. (MRP/ DRP, JIT, TOC, FCS, CIM, que são sistemas integrados de gestão de negócios, MPP, ERP), Gestão da qualidade, produtividade são mudanças que desenvolve o conhecimento sobre as atuais filosofias e tecnologias de qualidade e produtividade, bem como a relação com as transformações as organizações e os aspectos socioambientais relacionados aos seus produtos serviços relacionados com cadeias de suprimentos e as partes que geram interesses as empresas e organizações.
O grupo de acadêmicos do curso de Administração 6º semestre do Pólo Nova Pedagogia/MT UNIDERP-ANHANGUERA, composta pelos
...