ATPS Sistemas Operacionais
Ensaios: ATPS Sistemas Operacionais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: KikoRP • 24/9/2013 • 907 Palavras (4 Páginas) • 371 Visualizações
O que virtualização
A virtualização é uma tecnologia de software comprovada que está transformando rapidamente o cenário de TI e alterando a forma na qual a computação é tratada.
Tradicionalmente, os servidores x86 são executados em um único sistema operacional e em um único aplicativo. A virtualização quebra essa barreira e permite que um servidor seja executado de forma segura em várias “máquinas virtuais” ao mesmo tempo, cada um com seu próprio sistema operacional e aplicativo. A virtualização aumenta significativamente a utilização, capacidade de gerenciamento e a disponibilidade de um ambiente de TI, diminuindo a aquisição de hardware e os custos operacionais constantes. Em resumo, a virtualização pode beneficiar qualquer pessoa que usa um PC ou um servidor. Milhares de organizações em todo o mundo utilizam as soluções de virtualização para reduzir custos e tornar o ambiente de TI mais resistente e mais gerenciável.
O que compõe a infraestrutura virtual .
- Um hipervisor para ativar a virtualização completa de cada computador x86;
- Um conjunto de serviços de infraestrutura distribuída baseados na virtualização, como gerenciamento de recursos, disponibilidade, proteção de dados e segurança para otimizar os recursos disponíveis entre as maquias virtuais;
– Soluções de automação que fornecem recursos especiais para otimizar um processo de TI específico, como provisiona mento ou recuperação de desastres.
como funciona a virtualização .
O software de virtualização geralmente é instalado diretamente no hardware x86. Ele virtualiza CPU, RAM,disco rígido e controladores de rede para criar máquinas virtuais totalmente funcionais, isoladas e independentes que podem executar seus próprios sistemas operacionais e aplicativos, como um computador “real”.
As soluções oferecidas pela virtualização.
Consolidação e contenção de servidores:
Controla a proliferação de servidores executando várias cargas de trabalho em menos servidores, reduzindo custos de hardware, de energia e de imóveis.
Gerenciamento da infraestrutura:
Gerencia centralmente todos os servidores, provisiona dinamicamente novas máquinas virtuais e migra cargas de trabalho em tempo real em minutos, sem tempo de inatividade do usuário final.
Continuidade de negócios:
Reduz o custo e a complexidade da disponibilidade e recuperação de desastres, recuperação da velocidade e cobertura extensa a todos os aplicativos virtualizados.
Gerenciamento de escritórios remotos / filiais:
Obtém uma plataforma padronizada que simplifica o gerenciamento e fornece níveis mais altos de disponibilidade e proteção para escritórios remotos e filiais.
Gerenciamento de laboratório:
Transforma o ciclo de vida do software, utilizando a virtualização para reduzir custos, aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do processo de desenvolvimento e teste.
Gerenciamento de desktop:
Hospeda desktops no data Center para melhorar a capacidade de gerenciamento e a segurança, reduzir custos e riscos e aumentar a flexibilidade da infraestrutura de desktops.
EyeOS / Sistema Operacional online
O EyeOS é um sistema operacional que roda dentro do navegador, tem uma aparência de desktop comum. Muito simples de ser instalado, sendo necessário apenas um navegador web, uma conexão com a internet e mais nada. Tem todas as funcionalidades de um desktop dentro de uma pagina web. Possibilita até mesmo alterar a aparência através de temas.
Esse sistema é totalmente multitarefa, podendo executar mais de um aplicativo ao mesmo tempo.
Conta
...