ATPS XML
Artigo: ATPS XML. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: lalaayres • 28/5/2014 • Artigo • 410 Palavras (2 Páginas) • 362 Visualizações
Etapa 1
Passo 1
1. Montar um descritivo (mínimo de 20 linhas) sobre a linguagem XML em si, detalhando os objetivos e as características da linguagem. Este descritivo deverá ser realizado de forma que profissionais de TI da empresa possam compreender os reais objetivos e características da linguagem, de forma clara e objetiva.
Os documentos XML podem ser facilmente compreendidos por programadores facilitando o desenvolvimento de aplicativos compatíveis.
XML – é uma linguagem de marcadores como a HTML, foi desenhada para descrever dados e a sua grande vantagem é que ela é extensível, ou seja, você fica limitado a um numero certo de tags, e pode criar as suas próprias tags, assim sendo ela é uma linguagem auto definível . Para descrever os dados a XML usa a DTD –Document Type Definition.
XML - não é uma linguagem que veio para substituir a HTML pois XML foi criada com um objetivo diferente da HTML. Enquanto HTML foi criada para exibir dados e ela se preocupa como os dados serão exibidos, a XML foi criada para descrever dados e ela se preocupa com o que os dados são. HTML esta relacionada com exibir dados enquanto que XML esta relacionada em descrever dados.
As tags usadas em documentos HTML e a estrutura dos documentos HTML são predefinidas e o autor de um documento HTML pode usar somente as tags que estão definidas em HTML padrão. Já a XML permite que o autor defina as suas próprias tags e a própria estrutura do seu documento. A utilização de XML vem crescendo dia a dia , mas não devemos pensar que ela será a substituta da HTML , ela será um complemento a HTML e será usada para descrever e estruturar os dados enquanto HTML será usada para formatar e exibir os mesmos dados.
Características do XML:
Separação do conteúdo da formatação;
Simplicidade e legibilidade, tanto para humanos quanto para computadores;
Possibilidade de criação de tags sem limitação;
Criação de arquivos para validação de estrutura (chamados DTDs);
Interligação de bancos de dados distintos;
Concentração na estrutura da informação, e não na sua aparência.
O XML é um formato para a criação de documentos com dados organizados de forma hierárquica, como se vê, frequentemente, em documentos de texto formatados, imagens vetoriais ou bancos de dados.
Pela sua portabilidade, já que é um formato que não depende das plataformas de hardware ou de software, um banco de dados pode, através de uma aplicação, escrever em um arquivo XML, e um outro banco distinto pode ler então estes mesmos dados.
Passo 2
...