ATPS XML Anhanguera
Monografias: ATPS XML Anhanguera. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: c3joselito • 6/4/2014 • 530 Palavras (3 Páginas) • 559 Visualizações
Etapa 1
Passo1: Descritivo da linguagem XML
A XML(eXtensible Markup Language), ou simplesmente linguagem de marcação extendida, é uma linguagem de programação bastante antiga e utilizada para fazer marcações personalizadas em documento, documentos XML formam uma estrutura de arvore que começa na “raiz” e ramos para “as folhas”, sendo classificada como uma linguagem de transferência de dados para a web.
O diferencial na linguagem XML, é que ela se adapta a outras linguagens pois suas tags (Parâmetros) podem ser alterados de acordo com a necessidade necessária para se obter a marcação. Por ser uma linguagem simples, ela é de fácil integração com outras linguagens, assim facilitando a sua manutenção.
Detalhes da linguagem:
-O xml é uma linguagem Case Sensitive(diferencia letras maiúsculas de minusculas);
-A tag raíz deve ser única;
-A tag filho, pode conter uma ou mais tags subfilho, e é necessário fechar a tag filho para abrir outra, a tag filho pode ser repetida dentro da tag raiz;
-A tag sub filho não pode ser repetida dentro da mesma tag filho;
-Todo elemento na xml deve ter uma tag de fechamento</>;
Passo 2
Descrever os principais elementos de sintaxe da linguagem, com exemplos de utilização das mesmas. O descritivo das sintaxes deve ser muito bem detalhado, com analogias referenciando a banco de dados, para facilitar a compreensão pela equipe de TI da Vassoura
Vassourinha XXI Ltda. Segue exemplo em tabela 01 a seguir.
<?xml version=”1.0” encoding=”ISO-8859-1”?> Sintaxe inicial da linguagem XML. Indica a versão utilizada (no momento, são homologadas as versões 1.0 e 1.1).
encoding=”xxxx” define o tipo de codificação a ser utilizada pelo interpretador. Os caracteres “?>” indicam que esta é uma instrução de abertura de documento, para que o interpretador XML compreenda que esta instrução não deve ser apresentada aos usuários.
<raiz> A próxima linha após a sintaxe inicial, é a tag raiz, que deve ser utilizada para definir a finalidade do documento. Ex: <Conta>, é como se a tag conta especifica-se “este documento é uma conta”. A tag raiz deve ser única e depois deve ser fechada no final do documento.
<filho> A tag filho deve ser usada para atributos de informações
<SubFilho> A tag SubFilho deve ser utilizada para colocar os parâmetros de infomações que serão armazenadas na tag filho. Ex: a tag filho é <cadastro>, as tags subfilho são <nome>joao</nome>, <sobrenome>Silva</sobrenome>
</filho> Após inserir as tags subfilhos, é necessário fechar a tag filho, para que se possa abrir outra tag filho dentro da raiz.
</raiz> Após inserir todas as tags filhos com suas respectivas tags subfilhas, para
...