TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ad1 Fund Prog

Monografias: Ad1 Fund Prog. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

Fundação CECIERJ - Vice Presidência de Educação Superior a Distância

Curso de Tecnologia em Sistemas de Computação

Disciplina Fundamentos de Programação

AD1 1° semestre de 2014.

IMPORTANTE:

- As respostas (programas) deverão ser entregues pela plataforma em um arquivo ZIP contendo

todos os arquivos de código fonte necessários para que os programas sejam testados.

- As ADs deverão ser entregues pela atividade "Entrega de AD1" antes da data final de entrega

estabelecida no calendário de entrega de ADs.

- A AD é um mecanismo de avaliação individual. As soluções podem ser buscadas por grupos

de alunos, mas a redação final de cada prova tem que ser individual.

1a Questão (1,0 pontos)

Escreva um programa em Pascal que leia do teclado um inteiro n, maior ou igual a 1, e que

apresente no vídeo n linhas da forma abaixo.

Por exemplo, as seguintes linhas devem ser apresentadas se n = 5.

25

25 16

25 16 9

25 16 9 4

25 16 9 4 1

Se n < 1, uma mensagem de erro deve ser apresentada no vídeo.

2a Questão (1,5 pontos)

Faça um programa em Pascal que leia números positivos do teclado, até que o número zero

seja digitado, e escreva na tela:

(a) quantos foram os números lidos;

(b) a média dos números lidos;

(c) o maior número lido;

(d) o menor número lido;

(e) o maior número par lido (caso algum número par tenha sido digitado);

(f) o menor número par lido (caso algum número par tenha sido digitado);

(g) o maior número ímpar lido (caso algum número ímpar tenha sido digitado);

(h) o menor número ímpar lido (caso algum número ímpar tenha sido digitado);

3a Questão (1,0 pontos)

Faça uma versão recursiva (sem utilizar repetição) do programa da 1a Questão.

4a Questão (2,5 pontos)

Utilizando as operações randomize e random, faça um programa em Pascal, contendo

subprogramas que:

(a) gere um vetor de dimensão 10, com números aleatórios no intervalo [10,99];

(b) escreva no vídeo o conteúdo do vetor;

(c) escreva no vídeo o elemento mais frequente (se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com