Algoritmo E Programação De Computadores
Trabalho Escolar: Algoritmo E Programação De Computadores. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: esthergerbelli • 28/11/2014 • 2.099 Palavras (9 Páginas) • 327 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIABC
ALEXANDRE SILVA VARGAS
RA: 8690314876
IVONE SANTIAGO VARGAS
RA: 8690314872
ALGORÍTMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIABC
CURSO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
CONSTRUÇÃO DE ALGORÍTMOS
Trabalho apresentado para o curso Ciência da Computação, período noturno, turma 2s12, sob a orientação do Prof. Màrio Assis tutor da matéria Algorítmos e Programação De Computadores.
Resumo:....................................................................................................................................04
Sumário:...................................................................................................................................05
Introdução:..............................................................................................................................06
Etapa 1 : Problema – 1 (Passo a Passo).................................................................................07
Etapa 1: Problema - (Passo a Passo).....................................................................................08
Relatório 1: (solução do problema.........................................................................................09
Tabela Verdade.......................................................................................................................10
Representação gráfica.............................................................................................................11
Representação em Pseudo Linguagem..................................................................................12
Etapa 1: Problema – (Passo a Passo).....................................................................................13
Relatório 2: (solução do Problema).......................................................................................14
Tabela Verdade.......................................................................................................................15
Representação gráfica.............................................................................................................16
Representação em Pseudo Linguagem..................................................................................17
Etapa 3 : Problema 3 – (Passo a Passo).................................................................................18
Representação gráfica.............................................................................................................19
Etapa 4 : Problema 4 – (Passo a Passo).................................................................................20
Conclusão.................................................................................................................................21
Referências...............................................................................................................................22
Bibliográficas...........................................................................................................................23
RESUMO:
Nestas quatro etapas desta ATPS, resolvemos alguns desafios propostos pelo Professor Mário Assis, onde o principal objetivo é chegar a resolução de quatro problemas que envolvem Algorítmos de Programação, com entrada e saída, tabela verdade, identificar qual é o tipo de variável que o problema esta pedindo, em cada uma das situações, fazer a representação gráfica e a representação em pseudo linguagem. Nas etapas 3 e 4,foram propostos, problemas que envolvem vetor, a fim de que possamos resolver aqueles problemas longos, de uma maneira direta, rápida, lógica e objetiva.
INTRODUÇÃO:
A Sociedade Brasileira de Computação promove anualmente, a Maratona de Programação.
Esta competição tem por objetivo, promover os alunos da área de computação, a criatividade, o trabalho em grupo, uma preparação para o mercado de trabalho, enfim fazer com que esses alunos possam buscar novas soluções de software, aprendam a desenvolver habilidades para resolver problemas sob pressão, enfim abrange uma infinidade de questões. Cada atividade desenvolvida por cada grupo que tem sua participação no concurso, é acompanhada pelo professor da disciplina. Sendo assim, o professor Mário Assis, tutor da matéria Programação e Construção de Algorítmos, resolveu promover esta ATPS, em quatro etapas sendo que as duas primeiras etapas, deverão ser entregue no dia 01 de outubro de 2014, no mesmo horário da aula, onde os trabalhos serão apresentados devidamente concluídos, e as etapas três e quatro no dia 26 de novembro
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