Algoritmos & Programação
Tese: Algoritmos & Programação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: galeguinho • 26/5/2013 • Tese • 1.744 Palavras (7 Páginas) • 1.088 Visualizações
LISTA DE EXERCÍCIOS IV
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MATÉRIA: Algoritmos & Programação
PROGRAMA: Dev C++
FALCULDADE: UniFacs - Salvador, BA
CURSO: Engenharia de Produção
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COMANDOS
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# include <stdio.h> ----- usa os codigos de dev c++.
# include <math.h> ------ usa operações matematicas.
main () ----------------- função principal, identifica o programa.
{} ---------------------- abre/fecha estruturas de comando (main (),if, else, for, while, switch).
() ---------------------- abre/fecha comandos específicos para as estruturas.
; ----------------------- fecha uma linha de comando.
int --------------------- variaveis inteiras.
float ------------------- variaveis flutuantes (numeros com virgula).
char -------------------- caracteres.
printf (" ") ------------ escreve o que você quiser entre os " ".
printf (" \n") ---------- \n serve para quebrar uma linha.
printf (" %x ", y) ------ imprime valor da variavel y.
scanf ("%x", &y) -------- %x pode ser variaveis do int (%d), float (%f) ou char (%c) e y corresponde a variavel escolhida pelo usuário.
&& ---------------------- e
|| ---------------------- ou
== ---------------------- igual
!= ---------------------- diferente
> ----------------------- maior
< ----------------------- menor
<= ---------------------- menor ou igual
>= ---------------------- maior ou igual
* ----------------------- multiplicação
/ ----------------------- divisão
% ----------------------- resto da divisão (não é porcentagem)
if () ------------------- se
for () ------------------ para
while () ---------------- enquanto
switch () --------------- se
system ("pause") -------- impede a janela do programa de fechar após executar o programa.
1) Ler 3 numeros e verificar se eles podem ou não ser lados de um triângiulo
#include <stdio.h>
//Só irá existir um triângulo se, somente se, os seus lados obedeceram à seguinte regra: um de seus lados deve ser maior que o valor absoluto (módulo) da diferença dos outros dois lados e menor que a soma dos outros dois lados:
| b - c | < a < b + c
| a - c | < b < a + c
| a - b | < c < a + b
main (){
float a,b,c;
printf ("Digite o valor dos lados");
scanf ("%f%f%f", &a, &b, &c);
if (a>|b-c| && a< b+c && b>|a-c| && a< a+c && c>|b-a| && c< b+a){
printf ("O triangulo existe");
}
if(a<|b-c| || a>b+c || b<|a-c| || b< a+c || c<|b-a| || c> b+a){
printf ("o triangulo nao existe");
}
system ("pause");
}
2) Determinar quanto tempo um corpo em repouso leva para atingir o solo a a partir de uma certa altura informada pelo usuário. Considere g = -9,8 m/s^2 e que a queda livre é determinada pela fórmula: H = Ho + VoT + (gT^2)/2
#include <stdio.h>
main (){
// Em queda livre Vo = 0 e H = 0, então T = (2h/g)^2
float t, h;
printf ("Qual a altura em metros?"\n);
scanf ("%f%", &h);
if (h<0){
printf ("escreva a altura sem sinal");
scanf ("%f%", &h);
}
if (h>0){
t = (2/9.8)(2h/9.8);
printf ("o corpo leva %.2f segundos para atingir o solo",t);
}
}
3) Calcular e imprimir o volume e a área de superfície de um cone reto, um cilindro ou uma esfera. O programa deverá ler a opção da figura desejada.
// Cone reto V = pi*r*r*(H/3) e A = pi*r*sgrt(r*r+H*H);
// Cilindro V = pi*r*r*H e A = 2pi*r*H
// Esfera V = 4/(3*pi*r*r*r) e A = 4*pi*r*r
#include <stdio.h>
#include <math.h>
main (){
float vol, A, R, H;
char op
printf ("cone, cilindro ou esfera?\n")
scanf ("%c", &op);
switch (op){
case char == cone:
printf ("o raio e a altura?");
scanf ("%f%f", &r, &H);
vol
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