Analise De Sistemas
Ensaios: Analise De Sistemas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: wesleypmpe • 6/5/2013 • 1.421 Palavras (6 Páginas) • 648 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
WESLEY RAMOS FERNANDES
SEMINÁRIO INDIVIDUAL
CAMPINA GRANDE - PB
6 de maio de 2013
WESLEY RAMOS FERNANDES
SEMINÁRIO INDIVIDUAL
REGIME DE DEPENDÊNCIA REFETENTE AO 4º SEMESTRE
Trabalho apresentado ao Curso de Analise e Desenv. Sist. da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas referentes ao 4º Semestre pelo regime de Dependência.
Redes de Computadores, Modelagem Orientada a Objetos, Sistemas Operacionais, Desenvolvimento Orientado a Objetos II, Ética Política e Sociedade, Metodologia Científica.
CAMPINA GRANDE – PB
2013
Sumário
1 - INTRODUÇÃO 3
2 - DESENVOLVIMENTO 4
3 – DIAGRAMAS DA UML 4
3.1 – Diagrama de Estado 4
3.2 – Diagrama de Implantação 5
4 – Etica e Responsabilidade Social da Empresa 6
5 – RELAÇÃO DE LIVRO E EBOOKS SOBRE COMUNICAÇÃO DE DADOS 6
6 – MAPEAMENTO DE OBJETO RELACIONAL - ORM 7
7 – SISTEMA OPERACIONAL 8
8 – CONCLUSÃO 8
9 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS E DIGITAIS 8
1 - INTRODUÇÃO
Em meio aos varios ensinamentos adquiridos ao longo do semestre a finalidade a que se propõe este trabalho é de apresentar, definir e exemplificar conceitos abrangendo DIAGRAMAS, APLICAÇÃO DE ETICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL DA EMPRESA, LIVROS e E-BOOKS de REDE DE COMPUTADORES, MAPEAMENTO DE OBJETOS RELACIONAIS – ORM, SISTEMAS OPERACIONAIS. Motivando desta forma, apesar de toda dificuldade pela vasta gama de informações, a mergulhar numa cansativa porém inesgotágel zona de conhecimento voltada à aprendizagem no conhecimento em Sistemas da Informação.
2 - DESENVOLVIMENTO
Apartir de diversas pesquisas foram colocados em evidencia neste trabalho alguns pontos outrora familiarizados e outros até então desconhecidos. Motivando o autor deste trabalho a limitar-se em termos de tamanho e consequentimento de objetividade em vista da inesgotável gama de informações a qual me deparei ao longo da pesquisa.
Consequentemente após alguma esplanação introdutória abordarei os principais itens alencados pelo portfólio
3 - DIAGRAMAS DA UML
A UML utiliza vários diagramas para descrever um sistema
Um diagrama é na verdade uma representação gráfica de um conjunto de elementos. Cada diagrama possui particularidades e aplicações específicas. Alguns dependem uns dos outros para sua criação e compreensão. Sua eficiência se caracteriza na compreensão de suas representações e na tolerância de atualizações após implementações ao sistema.
3.1 - Diagrama de Estado
É usado para descrever o comportamento dos objetos. Mostra o fluxo de controle de um estado a outro causado por uma sequência de eventos.
O diagrama de Estados é semelhante ao diagrama de atividades. Diferenciando deste por focalizar os objetos, enquanto que no diagrama de atividades
focaliza os processos.
Vantagens:
• Proporciona facilidade em localização das responsabilidades específicas para os estados, devido a que os encontram nas classes que correspondem a cada estado. Isto proporciona uma maior clareza no desenvolvimento e na manutenção subsequente. Esta facilidade é fornecida pelo fato de que diferentes estados são representados por um único atributo (estado) e não envolvidos em diferentes variáveis e grandes condicionais.
• Faz as mudanças de estado explícitas, posto que em outro tipo de implantação os estados são alterados, modificando os valores em variáveis, enquanto aqui fazer-se representar cada estado.
• Os objetos Estado podem ser compartilhados se eles não contêm variáveis de instância, isto pode ser alcançado se o estado está totalmente codificado representando seu tipo. Quando isso é feito, os estados são flyweights sem estado intrínseco.
• Facilita a expansão de estados.
• Permite a um objeto alterar de classe em tempo de execução dado que ao modificar suas responsabilidades pela de outro objeto de outra classe, a herança e responsabilidades do primeiro mudaram pelas do segundo.
Desvantagem:
Aumenta o número de subclasses.
Fig. a
3.2 – DIAGRAMA DE IMPLANTAÇÃO
Representa a configuração e arquitetura do sistema em que serão ligados os respectivos componentes. Nele podemos representar de forma estruturada toda a estrutura de hardware e o relacionamento destes com os softwares onde o sistema será executado.
O que podem representar em termos práticos?
• Podem representar a configuração
...