Anhembi Unidade 6
Artigos Científicos: Anhembi Unidade 6. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: mjkhkhjkj • 10/11/2014 • 588 Palavras (3 Páginas) • 854 Visualizações
PERGUNTA 1
“A terra apresenta recursos suficientes para alimentar a humanidade inteira e, desse modo, é falácia dizer que o mundo não pode produzir alimentos suficientes para todos. Portanto, o problema é que há terras que não são cultivadas”.
A fome pode ser expressa a partir de duas características: aberta ou epidêmica e oculta ou endêmica. Assinale a alternativa que faz referência à fome aberta ou epidêmica:
A fome aberta ou epidêmica é quando o acesso aos alimentos é planejar um futuro em que o planeta seja sustentável e quando as sociedades colocam fim ao espetáculo terrível em que multidões morrem de fome.
A fome aberta ou epidêmica é quando as elites controlam os acessos aos alimentos e os que produzem os alimentos são os primeiros a sofrer sua falta, por exemplo, nos contextos rurais.
A fome aberta ou epidêmica é quando o ser humano não ingere uma quantidade mínima de calorias diárias, o que resulta na desnutrição.
A fome aberta ou epidêmica é quando acontecem guerras em determinadas regiões, desastres ecológicos, acarretando o desespero da fome em milhares de pessoas.
A fome aberta ou epidêmica é quando muitos conflitos armados em países em desenvolvimento causam graves perdas no sistema produtivo.
0,2 pontos
PERGUNTA 2
O produto nacional bruto (PIB) de muitos países depende de uma cultura, em muitos casos. Isto já chegou a acontecer com o Brasil. Esses países ficam sem produções alternativas e dependem das condições climáticas e dos preços fixados por outros países”.
O texto acima faz referência a uma das causas da fome e denomina-se:
Monoculturas.
Multinacionais.
Desigualdades sociais.
Neocolonialismo.
Conflitos armados.
0,2 pontos
PERGUNTA 3
“Segundo o Protocolo de Kyoto, os países em desenvolvimento, como a Índia e o Brasil, não precisam ter metas específicas, pois não contribuíram com as mudanças climáticas e serão uns dos mais afetados”.
De acordo com o assunto acima, pode-se dizer que:
O Protocolo de Kyoto permite que o crescimento econômico seja desenvolvido a qualquer custo.
O Protocolo de Kyoto permite que países que tenham floresta não cumpram a meta de redução e, desse modo, possam comercializar suas metas com outros países.
O Protocolo de Kyoto não permite que os mecanismos de proteção ambiental atrapalhem os planos de expansão econômica do capitalismo industrial.
O Protocolo de Kyoto permite que as divergências entre os países pobres e ricos se produzam sem diálogo frutífero.
O Protocolo de
...