Análise Ciclo de vida
Por: dteixe • 13/11/2017 • Trabalho acadêmico • 410 Palavras (2 Páginas) • 286 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL – UNIBRASIL
DIEGO TEIXEIRA DE MELO
MARIA VICTORIA DE OLIVEIRA VINT
ANALISE DE CICLO DE VIDA
CURITIBA
2017
Sumário
ANÁLISE DO CLICLO DE VIDA 3
DEFINIÇÃO DO ESCOPO 3
ANALISE DO INVENTARIO 4
CICLO DE VIDA 4
ANÁLISE DO CLICLO DE VIDA
A Análise do ciclo de vida é responsável para a avaliação de todo o sistema de produção que considero desde o seu início (extração da M.P.) até o momento em que ele será descartado e se tornar um resíduo . O nosso produto é a produção de sacolas plásticas e visto todo o impacto que esse material pode causar no meio ambiente esse estará presente em cada passo estudado.
DEFINIÇÃO DO ESCOPO
As sacolas serão fabricadas para suportar resíduos de alta periculosidade para o meio ambiente, por este motivo não é plausível que as sacolas possuam material que seja degradado antes do seu conteúdo o que seria muito mais danoso, desta maneira a maior função do produto será assegurar que o material contido nele não escape, porém em casos que for necessário permita a esterilização do mesmo .
A PlascOSP fabricará sacolas com material não degradável, porém, devido ao risco que esses materiais representam ao solo e nascente de rios, esse é a melhor opção para evitar problemas maiores.
Sabendo destes pontos a empresa reforçará seu empenho no meio ambiente mas também na qualidade do seu produto, e é nesse ponto onde será feito o maior investimento, pois além de qualidade o produto também entrega a garantia que busca efetivamente uma posição que afete o mínimo possível o meio ambiente.
ANALISE DO INVENTARIO
[pic 1]
Toda material será controlado desde sua chegada até saída com o controle das MPs, e será alocado até o seu despacho, para ter esse controle será adotado um sistema de lean manufctaring de produção
CICLO DE VIDA
A Avaliação do Impacto (NBR ISO 14042) refere-se à identificação e avaliação em termos de impactos potenciais ao meio ambiente, visto a norma vigente as sacolas fabricadas poderão ser incineradas com os produtos, o que causaria grandes efeitos no meio ambiente, ou poderá ser esterilizada e reutilizada para a fabricação de novas sacolas recicláveis o que diminuiria drasticamente o seu impacto.
Toda a fabricação será feita com base na norma ( NBR ISO 14044) com base na gestão ambiental dos resíduos gerados pelas sacolas.
...