Aps- Educaçao Digital
Casos: Aps- Educaçao Digital. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: annecarolyneg • 8/11/2014 • 370 Palavras (2 Páginas) • 367 Visualizações
Desenvolvimento
Percebemos que a sociedade está dependente da tecnologia, sejam dentro da escola, casa ou rua. A forma de cada um se organizar, produzir, comercializar, se divertir, ensinar e aprender está cada vez mais domada pelo uso das tecnologias. O que antigamente e víamos muito, eram crianças que brincavam. De queimada, bets, futebol, amarelinha, pega-pega, esconde-esconde, polícia e ladrão. Praticamente todas essas brincadeiras fizeram parte da infância de diversas pessoas, mas hoje algo mudou. Se antes grande parte das crianças passava o dia brincando na rua com os amigos, hoje é cada vez mais comum vermos crianças dentro de casa a maior parte do tempo. E a tecnologia é a autora da história.
Televisão, o video game e o computador são outros motivos que fazem com que as crianças saiam ainda menos de casA afinal, a diversão encontra-se logo ali, no conforto e na segurança do quarto ou da sala. Por causa disso, diversas questões vem sendo colocadas em praticas, e uma delas são: como é o ensino e aprendizagem hoje?
Em outras épocas, falar de tecnologia era falar como um facilitador nas vidas de professores e estudantes. Traria soluções com mais facilidades e rapidez. Claro que isso ajudaria muito no conceito de espaço, tempo de aulas, comunicação presencial e virtual, entre outros. Mas,não é bem assim. O que as crianças vivenciam fora da escola com a tecnologia, é pouco encontrada dentro das escolas publicas nos dias de hoje.
No Brasil, metade das escolas públicas não tem computador para os alunos nem acesso à internet. As escolas ainda enfrentam problemas de infraestrutura básica: faltam banda larga, laboratório de informática e até energia elétrica.
”Os números mostram que, atualmente, 48,1% das escolas públicas de ensino básico não têm computador para uso individual dos alunos. A situação, contudo, melhorou nos últimos anos. De 2008 a 2013, o total de unidades sem acesso à internet caiu de 72,5% para 49,7% e o de escolas sem banda larga, de 82,3% para 59,3%.”
http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-na-midia/indice/30861/48-das-escolas-nao-tem-computador-para-uso-do-aluno/
O correto seria, que praticamente todas as escolas de rede publica tivessem salas de aula conectadas para pesquisas e laboratórios bem equipados.Haveria mudanças significativas em uma aula com a tecnológica, em relação ao professor. Pois muda a relação de espaço, tempo e comunicação com os alunos
...