Aspectos da montagem do conector de acordeão
Artigo: Aspectos da montagem do conector de acordeão. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ongam • 24/11/2014 • Artigo • 390 Palavras (2 Páginas) • 193 Visualizações
INTRODUÇÃO
Para montagem do macaco sanfona, optamos por usar um material sucateado, assim reduzindo o custo de produção, sem esquecer a resistência do equipamento.
Cortamos uma barra de chapa lisa para fazer as hastes laterais do macaco, e usamos uma viga “ U “ para a montagem da base, com duas porcas de diâmetro 19 mm e quatro parafusos diâmetro 10 mm, fizemos a parte de fixação das hastes.
Os parafusos foram soldados na porca e foram acoplados no fuso fazendo assim o movimento de subida e de decida do macaco.
Na automatização, utilizamos um motor de vidro elétrico automotivo alimentado por tensão de corrente 12 V. Para o seu acionamento usamos como fonte de energia uma bateria automotiva convencional de 45 Amperes 12 V.
O macaco é uma ferramenta que tecnicamente funciona para auxiliar na troca dos pneus dos veículos, que através de uma manivela ergue o veículo mantendo-o em determinada altura possibilitando assim a substituição dos pneus, ou quando se fás necessária para alguma manutenção.
No nosso projeto, esta manivela será substituída por um motor elétrico que acoplado ao sistema fará com que o macaco funcione automaticamente.
Curiosamente o nome MACACO surgiu devido a um trabalho de marketing de uma empresa americana que fabricava esta ferramenta, pois na mesma época estava em cartaz um grande sucesso do cinema, o filme “ King Kong “, e então para simbolizar a sua força, esta empresa colocou o nome no equipamento de “ MONKEY “ ( macaco em inglês ).
E assim este nome ficou mundialmente conhecido, e não só em equipamentos para levantar veículos, mas, em todas as atividades onde se faz necessário utilização de força, como um macaco hidráulico por exemplo.
...