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Atividade Estruturada

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Por:   •  14/6/2014  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  299 Visualizações

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É um processador simples utilizado para fins acadêmicos, pelo fato dos processadores modernos serem mais complexos. No entanto, esses processadores modernos tem toda a base conceitual do Neander. O Neander possui o modo de endereçamento direto, que também é chamado de absoluto. Nesse modo, a palavra que segue o código da instrução contém, nas instruções de manipulação de dados, o endereço de memória do operando. Nas instruções de desvio, esse endereço corresponde à posição de memória onde está a próxima instrução a ser executada.

Questionário

1) Quantos bits são utilizados para representar uma instrução?

Utiliza 8 bits para representar uma instrução.

2) Quantos bits são utilizados para representar um endereço?

Utiliza 8 bits para representar um endereço.

3) Como são representados os números inteiros negativos?

Os números negativos são representados como Flag N (negativo) em

complemento de 2. SE valer 1,o inteiro é negativo, se valer 0, o inteiro é positivo.

4) Quantas instruções podem existir?

Em 8 bits podem ser representadas até 256 instruções. O Neander-X tem 10 instruções e uma 11º que representa “nenhuma operação”.

5) Qual o tamanho máximo de memória endereçável?

256 posições (palavras de 8 bits) e apenas endereçamento direto.

6) Quais são os registradores disponíveis?

1 acumulador de 8 bits (AC), 1 apontador de programa de 8 bits (PC), 1 registrador de estado com 2 códigos de condição: negativo (N) e zero (Z), o REM, que é o registrador de endereços da memória e o RDM, que é o registrador de dados da memória.

7) Qual o formato de uma instrução?

8 bits para opcode (código da operação) e os 8 bits seguintes para o

operando. Há Instruções que ocupam apenas 1 byte (NOP,NOT) e instruções que usam 2 bytes (STA,LDA,ADD,OR,AND,JMP,JN,JZ).

Simuladores

Tendo a função de facilitar ao máximo as atividades didáticas do professor e o apoio mais completo possível para as dificuldades comuns do aluno. Sendo criado um ambiente integrado para desenvolvimento, que executa em Windows e Linux incluindo:

· Editor de textos;

· Montador (assembler);

· Simulador da arquitetura;

· Visualizador da memória simulada;

· Ferramenta de apoio ao aprendizado de instruções;

· Utilitário para conversões de bases;

· Simulador de visor painel de chaves;

· Gerador /carregador de imagem da memória simulada.

Com isso os alunos tem diversas experiência práticas

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