Atividade Estruturada I - Organização De Computadores
Trabalho Universitário: Atividade Estruturada I - Organização De Computadores. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: HumbsBR • 18/11/2013 • 590 Palavras (3 Páginas) • 991 Visualizações
Atividade Estruturada I – Organização de Computadores
PROCESSADOR NEANDER-X
Objetivo:
1) Estudar o processador Neander-X.
2) Pesquisar o que são simuladores.
Semanas 1 e 2:
a) Quantos bits são utilizados para representar uma instrução?
São utilizados 8 bits para representar uma instrução.
b) Quantos bits são utilizados para representar um endereço?
São utilizados 8 bits para representar um endereço.
c) Como são representados os números inteiros negativos?
Os números negativos são representados com negativo (N), 1- resultado negativo, 0- resultado não é negativo.
d) Quantas instruções podem existir?
Podem existir 15 instruções.
e) Qual o tamanho máximo de memória endereçável?
O Neander-X usa uma memória de 256 posições (endereços) – 8 bits para endereçar (= largura de endereço 8 bits), logo, ele consegue acessar qualquer endereço de intervalo:
- 00000000 à 11111111 (em binário)
- 0 à 255 (em decimal)
- 0 M à FFH (em hexadecimal).
Com isso temos a seguinte divisão de memória:
- Área programada – posição 0M até 7FH
- Área de dados – posição 80H até FFH.
f) Quais são os registradores disponíveis?
Os registros disponíveis são: 1 registrador de estado com 2 códigos de condição: negativo (N) e zero (Z).
g) Qual o formato de uma instrução?
Os formatos da instrução são: uma ilha pode conter alguns dos seguintes elementos: Um rótulo, um operador ou uma pseudo-instrução, um operador opcional e comentários. São permitidas linhas vazias.
- Instruções com 1 byte (NOP, NOT);
- Instruções com 2 byte (STA, LDA, ADD, OR, AND, JMP, JN, JZ).
Semanas 3 e 4:
Pesquisar a função dos simuladores e comparar o simulador NeanderWin (simulador do processador Neander-X) com outro a sua escolha.
Função dos simuladores:
Facilitar ao máximo as atividades didáticas do professor e o apoio mais completo possível para as dificuldades comuns do aluno.
Sendo criado um ambiente integrado para desenvolvimento, que executa em Windows e Linux incluindo:
• Editor de textos;
• Montador;
• Simulador da arquitetura;
• Visualizador da memória simulada;
• Ferramenta de apoio ao aprendizado de instruções;
• Utilitário para conversões de bases;
• Simulador de visor painel de chaves;
• Gerador
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