Atps - RESUMO - PASSO 01
Monografias: Atps - RESUMO - PASSO 01. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: LenizeLedoux • 3/10/2013 • 378 Palavras (2 Páginas) • 637 Visualizações
Passo1
Resumo – Dispositivos de entrada e saída.
Dispositivos de entrada e saída, em algumas vezes podem trabalhar alternadamente, ora como um, ora como outro.
HD, DVD-ROM, MODEM, por exemplo, podem trabalhar tanto como dispositivo de entrada como de saída, enquanto o teclado tem uma direção bem defina como dispositivo de entrada.
Os dispositivos de entrada e saída permitem que o utilizador envie informações para o computador e que o computador envie informações para o utilizador.
O que todos os dispositivos de entrada e saída tem em comum, é que eles codificam a informação que entram em dados e possam ser processados pelo sistema digital do computador.
Esses dispositivos têm como funções básicas, a comunicação do usuário com o computador, a comunicação do computador com o meio ambiente (dispositivos externos a serem monitorados ou controlados), armazenamento (gravação) de dados. Os dispositivos E/S (entrada e saída) são bastante mais lento que o computador.
PASSO 4 - 1
4.1 Principais tipos de tecnologias de entrada e saída disponíveis no mercado.
Hoje as tecnologias de entrada e saída são cada vez mais avançadas e com os aperfeiçoamentos cada vez mais impressionantes, e tudo é conforme a necessidade de cada um. Segue alguns dispositivos mais utilizados:
• TrackBall
TrackBall é uma versão do Mouse típico. O utilizador movimenta a esfera e não a base como acontecia com o mouse.
• Scanner
Baseia-se na emissão de um feixe de luz sobre o objeto a ser analisado que por sua vez, em função da sua cor, refletirá um feixe de luz diferente. Este será analisado por uns sensores fotoelétricos que converterão o feixe refletido para um sinal digital.
Um dos mais importantes fatores de desempenho ou qualidade dum scanner é a quantidade de pontos lidos por polegada quadrada. A unidade de contagem denomina-se DPI (dots per inch).
Monitores tácteis (Touch Screen)
Funcionam como dispositivos de entrada e saída de dados, e têm as características de saída equivalentes aos monitores normais, mas permitem a introdução de dados através de toques na área de ecran.
É fundamentalmente utilizado em aplicações gráficas e multimídia
Interface é muito simples e intuitiva;
Usados fundamentalmente em ambientes públicos
• Touch-Pad
É um pequeno ecran táctil, que corresponde ao deslizar do dedo do utilizador a um movimento. É possível usar o próprio ecran como botão ou botões. Quando o ecran "sentir"
...