Av2 - Ads - Sem 4 - Desenvolvimento Orientado A Objetos II
Trabalho Escolar: Av2 - Ads - Sem 4 - Desenvolvimento Orientado A Objetos II. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: janio • 18/6/2013 • 739 Palavras (3 Páginas) • 846 Visualizações
2.1 Levante ações éticas e não éticas envolvendo a locadora de livros do lado empresarial e cliente.
Éticas:
Tratar com cordialidade o cliente.
Incitar o competitividade no ambiente de trabalho mas respeitando os limites de cada funcionário.
Tomar mediadas justas para resolver alguma situação inesperada do cotidiano.
Não Éticas:
Falar em tom áspero com o funcionário na frente de estranhos.
Falar em voz alta para que todos possam ouvir que o cliente esta devendo algum a dinheiro a locadora.
Faltar com respeito para com os clientes.
2.2 Pesquise e descreva sobre a disponibilidade dos livros digitais em equipamentos móveis.
Livros digitais necessitam de um suporte para criação, armazenamento e tráfego. Os equipamentos portáteis, são os preferidos do consumidor moderno e apontam para uma tendência de convergência digital, não no sentido de unidade, mas no sentido de união.
A tendência é que estes equipamentos se complementem e se comuniquem entre si através de tecnologias pseudo padrões que passem pelo próprio hardware.
Ainda não há um equipamento único e padrão comum a todos os consumidores, como ocorre com o livro em hardware papel, mas a tendência aponta uma convergência de conteúdo para livros digitais com a utilização dos smartphones e avançando ainda mais para os tablets com sistemas operacionais mais abertos como o Android do Google.
2.3 De acordo com o ambiente (Onde o sistema será Instalado ) identificado na produção textual individual, faça a representação do diagrama de implantação utilizando a ferramenta Astah
2.4 Com base no item 3 crie uma interface com foco no cadastro do livro . Crie um projeto Windows Aplication no visual Studio 2010 utilizando a linguagem C# com técnicas de orientação a objetos, para alteração dos estados dos livros no banco de dados, imaginando que o usuário ira mudar o estado do livro. Ex: quando o livro esta emprestado e será devolvido, apresente uma mensagem que mostre essa mudança. Envie uma imagem da tela e o código fonte de aplicação.
Códigos Fontes:
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Windows.Forms;
namespace LibrarySystem
{
public partial class Principal : Form
{
public Principal()
{
InitializeComponent();
}
private void tsbtnFuncionarios_Click(object sender, EventArgs e)
{
frmFuncionarios objFrmFuncionarios = new frmFuncionarios();
objFrmFuncionarios.ShowDialog();
}
private void tsbtnLivros_Click(object sender, EventArgs e)
{
frmLivros objFrmLivros = new frmLivros();
objFrmLivros.ShowDialog();
}
private void tsbtnSair_Click(object sender, EventArgs e)
{
if (MessageBox.Show("Você tem certeza que deseja sair do sistema?", "Mensagem do Sistema",
MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question) == DialogResult.Yes)
{
Application.Exit();
}
}
private void tsbtnClientes_Click(object sender, EventArgs e)
{
frmClientes objFrmClientes = new frmClientes();
objFrmClientes.ShowDialog();
}
private void Principal_Load(object sender, EventArgs e)
{
}
private void toolStrip1_ItemClicked(object sender, ToolStripItemClickedEventArgs e)
{
}
}
}
formLivro
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
...