Ações Éticas e Não Éticas do lado empresarial
Projeto de pesquisa: Ações Éticas e Não Éticas do lado empresarial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 010285 • 10/5/2013 • Projeto de pesquisa • 3.584 Palavras (15 Páginas) • 444 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 03
2 DESENVOLVIMENTO 04
2.1 Ações Éticas e Não Éticas do lado empresarial 04
2.2 Disponibilidadedo livros digitais em aparelhos móveis 06
2.3 Diagrama de implantação utilizando a ferramenta Astah.....................................08
2.4 Criação de um projeto no Windows Application no Visual Studio 2010...............11
3 CONCLUSÃO.........................................................................................................14
4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................15
1 INTRODUÇÃO
Iremos dar continuidade em alguns temas tratados no quarto e já vistos também no quinto semestre, além de tratar de técnicas avançadas; vamos abordarmos e proporcionarmos o entendimento do Desenvolvimento de Sistemas de Informação em análise, acrescentar e incrementar o conhecimento em redes de computadores. Elaborar atividades com base no cenário proposto “Nossa Locadora de Livros”, citando com ajuda da internet alguns livros sobre Redes de Computadores e referencia sobre a obra do autor, citar a Comunicabilidade, o qué? Onde se aplica? E pra quê serve? Pesquisas sobre os Sistemas Multiprogramáveis e Sistemas com Múltiplos processadores, onde trataremos com clareza suas características predominantes. Falaremos sobre a ferramenta de segurança PHP, sua flexibilidade, as vantagens e desvantagens onde alguns usuários mal intencionados podem usar de maneiras incorretas proporcionando a vulnerabilidade no servidor.
E por fim, depois de analisar o estudo de caso da “Nossa Locadora de Livros” descrevemos como atenderíamos as necessidades desde projeto como base os conhecimentos obtidos da disciplina de Projeto de Sistemas. Elaborar a relação das atividades necessárias para a análise, e suas funções e desenvolver o Cronograma dessas atividades.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1. LIVROS SOBRE REDES DE COMPUTADORES E SEUS RESPECTIVOS AUTORES.
Dos inúmeros livros sobre o assunto citaremos 6.
• Interligação de Redes com Protocolos TCP/IP – Douglas Comer.
Douglas Earl Comer é um escritor e cientista da computação estadunidense, mais conhecido por seu trabalho no desenvolvimento inicial da Internet e pelo desenvolvimento do SO Xinu. Douglas Comer encabeçou vários projetos de pesquisa associados à criação da Internet, e é autor de vários livros sobre a rede mundial e sobre redes TCP/IP.
Comer é um Fellow da ACM desde 2000, como reconhecimento por seu "trabalho com o suporte de rede baseado em IP apoiando a Internet moderna", bem como por suas"contribuições em pesquisa, educação e implementação de SOs e redes".
• Redes de Computadores – Andrew Tanenbaum
Andrew S. Tanenbaum é bacharel em ciências pelo M.I.T e Ph.D. pela University of California em Berkeley. Atualmente, é professor de ciência da computação na Vrije Universiteit em Amsterdam, Holanda, onde lidera o Computer Systems Group. Ele também é decano da Advanced School for Computing and Imaging, um programa interuniversitário em nível de pós-graduação, que desenvolve pesquisas sobre sistemas paralelos avançados, distribuídos e de imagens. No entanto, Tanenbaum vem tentando de todas as formas não se tornar um burocrata. No passado, ele desenvolveu pesquisas sobre compiladores, sistemas operacionais, interligação de redes e sistemas distribuídos locais. Sua área de pesquisa atual tem como foco principal o projeto e a implementação de sistemas geograficamente distribuídos que alcançam um bilhão de usuários.
Essa pesquisa, que está sendo realizada em conjunto com o professor Maarten van Steen, é descrita em www.cs.vu.nl/globe. Em conjunto, todos esses projetos de pesquisa já produziram mais de 100 artigos em periódicos científicos e conferências, além de cinco livros.
O professor Tanenbaum também já produziu um considerável volume de software. Ele foi o principal projetista do Amsterdam Compiler Kit, um kit de ferramentas para o desenvolvimento de compiladores portáteis amplamente utilizado, como também do MINIX, um pequeno clone do UNIX, destinado ao uso em laboratórios de programação para estudantes. Esse sistema forneceu a inspiração e a base sobre a qual foi desenvolvido o Linux. Juntamente com seus alunos do curso de doutorado e outros programadores, ele ajudou a desenvolver o sistema operacional distribuídoAmoeba, um sistema operacional distribuído baseado na utilização de um microkernel de alto desempenho. Agora, os MINIX e Amoeba estão disponíveis gratuitamente na Internet.
Este livro borda tanto os conceitos fundamentais quanto os paradigmas dos modernos sistemas distribuídos. Na primeira parte, ele focaliza em detalhes os princípios de comunicação, processos, nomenclatura, sincronização, consistência e replicação, tolerância a falhas e segurança. Em seguida, na segunda parte, se aprofunda em diferentes paradigmas utilizados para elaborar sistemas distribuídos, inclusive sistemas orientados a objetos, sistemas de arquivos distribuídos, sistemas orientados a documentos e sistemas baseados em coordenação.
Este livro contem 8 capítulos, sendo o primeiro a introdução e do segundo até o oitavo versando cada capítulo sobre o modelo OSI.
• Comunicação de Dados e Redes de Computadores – Behrouz Forouzan
Behrouz Forouzan nascido em 1944 é um professor do departamento de Sistemas de Informação Computador de DeAnza College. Ele tem escrito muitos livros sobre ciência da computação, redes, programação e bancos de dados. Ele se formou na Universidade da Califórnia, Irvine.
• Comunicação de Dados – Luis Alves
Terceiro livro e foi publicado em primeira edição em 1992. Aborda os assuntos ligados a comunicação de dados de forma ampla, desde os conceitos básicos até assuntos mais técnicos como tecnologia ATM, Frame Relay, Arquitetura SNA e outros. Obviamente estes temas já se tornam obsoletos, ou melhor sem importância, uma vez que novas tecnologias surgiram, algumas delas encapsulando estas ou aprimorando-as.
Este
...