Carr E As Formigas
Artigo: Carr E As Formigas. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: linqui • 11/7/2013 • 220 Palavras (1 Páginas) • 570 Visualizações
O foco do autor, em sua análise, está em desconstruir as bases utópicas e idealistas de um momento histórico em que a moral, seja na esfera da política internacional, na solução para litígios ou entre outros assuntos, é uma falácia, ou seja, defasada ao que verdadeiramente ocorre no sistema internacional. Desta forma, por meio de sua observação dos Estados e conseqüentemente suas políticas, averigua-se a ineficácia de um ideal proposto à época e, portanto, relata a realidade desse contexto entre guerras diferentemente ao buscado por meio dos 14 pontos de Woodrow Wilson.
Apesar de não preencher todos os vácuos necessários a uma explicação dos fatos internacionais, o realismo fora proposto por Carr devido ao que o mesmo presenciava no período, principalmente na conferência a qual fez parte, nomeada Versailles. Certamente, a corrente realista, por meio de suas premissas fundamentais como os interesses egoístas dos Estados e a busca constante pela maximização de poder, fundamental para as políticas dos Estados, são apresentadas de forma a encerrar as discussões utópicas de um mundo melhor, no que diz respeito as relações entre Estados, pois, o sistema apresentava um jogo diferente ao idealizado.
O período entre guerras foi quando a utopia se mostrou ineficiente ao ponto de ser estraçalhada pela corrente teórica do realismo. Acredita-se, assim, que o objetivo do livro é alcançado ao mencionar as.
...